Se o técnico Matheus Costa manter a escalação titular do Guarani dos últimos jogos, pelo menos seis jogadores vão estrear no Dérbi campineiro. Desses, o volante Willian Farias e o zagueiro Maurício Antônio revelaram nesta quinta-feira (29) suas impressões sobre o clássico. Para Farias, ter a chance de fazer parte de uma estatística positiva de um confronto histórico motiva quem disputa o duelo pela primeira vez. Já Maurício revela ansiedade e prega uma continuidade do que o Guarani tem feito nos jogos e treinos para obter êxito no confronto com a Ponte Preta.
“É um clássico que representa um campeonato à parte. Estatísticas são feitas e os jogos são históricos”, detectou Farias. “Os atletas novos que estão chegando agora e conhecendo a história desse grande Dérbi querem ficar marcados de maneira positiva. Isso mexe com a gente. Será um jogo especial”, comentou.
O zagueiro, por sua vez, revelou seus sentimentos às vésperas de entrar em campo no confronto marcado para sábado (31), às 16h, no Brinco de Ouro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. “Estou ansioso, feliz e motivado. É um jogo diferenciado, que traz uma emoção a mais, mas sabemos o que fazer dentro de campo.”
Os dois jogadores também comentaram a respeito do momento do time no campeonato. Invicto há três jogos, o Bugre vem de duas vitórias seguidas fora de casa e na última rodada entrou no G8, a zona de classificação para o mata-mata. “O grupo se uniu, os jogadores se deram as mãos em partidas difíceis” explicou Farias. “E depois do bom desempenho que tivemos (no empate por 1 a 1 com o Santos, pela terceira rodada), adquirimos confiança e o time passou a ganhar corpo.”
Já Maurício Antônio atravessa um momento particular especial. Depois de ficar na reserva nas duas primeiras rodadas do campeonato, ele substituiu Rafael Donato, vetado do terceiro compromisso do time pelo departamento médico, e se manteve entre os titulares nos jogos seguintes. “Me preparei, fui resiliente e soube esperar o meu momento. Agora é seguir trabalhando para melhorar o nível e ser parte de uma das defesas menos vazadas.”
Do time que deve entrar em campo, outros quatro jogadores também vivem a expectativa de estrear no clássico: o zagueiro Jonathan Costa, o volante Nathan Melo e os atacantes Maranhão e Guilherme Parede.
Torcida
Segundo a última parcial sobre venda de ingressos para o Dérbi 213 divulgada pelo Guarani, mais de 10 mil torcedores já garantiram lugar no Brinco de Ouro. O clube anunciou que as entradas para o tobogã e o tobogã inferior estão esgotadas. As bilheterias do estádio seguirão abertas nesta sexta-feira (30), entre 9h e 19h, e no sábado, a partir das 9h. As vendas também acontecem no modelo on-line pela plataforma https://www.ingressosa.com/-guarani-fc-x-ponte-preta-campeonato-paulista-2026-.









