Anunciado como novo treinador, Élio Sizenando iniciou nesta quinta-feira (12) seu trabalho à frente do Guarani. Depois de uma reunião com a direção, conheceu as dependências do Brinco de Ouro e, no vestiário, se apresentou ao elenco. Em sua primeira entrevista, enfatizou o desafio e a responsabilidade no novo clube na tarefa de leva-lo ao acesso à Série B, a partir do início de abril, quando acontece a largada da Série C.
“Assumir o Guarani é um grande desafio. Trabalhamos a vida inteira para ir crescendo, tivemos a oportunidade no Capivariano, aproveitamos e agora estou numa grande equipe. Sei da responsabilidade, mas a intenção é colocar nossa filosofia, realizar grandes jogos e fazer o possível e o impossível para subir”, afirmou o comandante de 55 anos.
Antes de chegar ao Brinco, Élio trabalhou por cinco anos no Capivariano, onde conquistou acessos e títulos nas séries A3 e A2 do Campeonato Paulista em 2024 e 2025, respectivamente, e conduziu a equipe às quartas de final do Paulistão de 2026, em uma campanha histórica.
Saída
Na primeira análise que fará do elenco, Élio deve salientar a necessidade de contratação de um lateral direito. É que Cicinho não seguirá no clube para a disputa da Série C e no grupo as opções para o setor são apenas os jovens Rian, de 21 anos, e Yan Henrique, de 20.
Primeiro jogador anunciado no processo de reformulação do elenco bugrino durante a Série C de 2025, Cicinho foi contratado em maio. O jogador de 37 anos fez 16 jogos pelo Bugre e deu três assistências. Seu contrato terminaria no final de março, não seria renovado e ele antecipou a saída do Brinco.
Jogador experiente, com passagens por Ponte Preta, Santos e Ludogorets Razgrad, da Bulgária, pelo qual atuou na Liga dos Campeões, Cicinho iniciou sua trajetória no Brinco como titular e teve participação importante na reação e classificação da equipe à fase final da Série C de 2025. Na etapa decisiva da competição, no entanto, começou a perder espaço em razão de lesões. Na atual temporada, não se firmou na posição, que foi ocupada de forma improvisada pelo zagueiro Raphael Rodrigues.












