Contratado pelo Guarani para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Lucas França se despediu do Bugre nesta segunda-feira (2). Emprestado pelo Cruzeiro até o final da competição, o arqueiro volta à Raposa após solicitação da diretoria de futebol do clube mineiro e deixa Campinas sem estrear. O Alviverde não recebe recompensa financeira pela saída do jogador.
Oficializado como reforço do Guarani no dia 24 de junho, Lucas França chegou ao time campineiro para disputar posição com Gabriel Mesquita depois que Rafael Martins sofreu fratura na face. Apesar disso, acabou como opção no banco de reservas e sequer entrou em campo nas oito partidas que foi relacionado.
No Cruzeiro, o goleiro retorna para ser reserva do ídolo Fábio – titular absoluto da Raposa desde 2005.
Com a saída de França, Vitor Eudes havia se tornado a primeira opção no banco de reservas do clube mineiro. Entretanto, o jovem foi negociado com o Marítimo, de Portugal.
Sem Lucas França, a comissão técnica do Guarani conta com Gabriel Mesquita, titular desde a terceira rodada da Série B, Rafael Martins, recuperado da lesão na face e relacionado para a última partida, além dos jovens Lucas Cardoso, Thiago Galice e Jorge Pazetti, formados nas categorias de base alviverde.
Na oitava posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani volta a campo na próxima sexta-feira (6), quando encara o vice-lanterna Brasil de Pelotas, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 16ª rodada da competição.











