Há pouco mais de cinco meses afastado por conta de uma lesão ligamentar no punho, o goleiro Ivan está bem próximo de retornar aos gramados. “O Ivan fez o procedimento cirúrgico no início de novembro e manteve o protocolo determinado pela equipe cirúrgica até a reapresentação do grupo. A partir de então, com o aval médico, ele começou a fazer os trabalhos de reabilitação com a nossa equipe de fisioterapeutas. Nas últimas quatro semanas, ele vem fazendo trabalhos técnicos no campo e há uma boa evolução, sem queixas de dor, uma recuperação quase total. Acredito que em mais uma ou duas semanas ele já esteja liberado para treinar com o restante dos goleiros sem nenhuma restrição”, avaliou o coordenador médico da Ponte Preta, Felipe Abreu.
O arqueiro de 24 anos, que tem contrato com a Ponte Preta até o fim de 2023, deve ser um dos goleiros convocados pelo técnico André Jardine, da Seleção Brasileira Sub-23, para as Olimpíadas de Tóquio, que começam em julho. Em comum acordo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a FIFA aumentaram em um ano o limite de idade da competição por conta do adiamento causado pela pandemia de Covid-19.
A última partida de Ivan aconteceu no dia 24 de outubro do ano passado, quando a Ponte Preta perdeu por 1 a 0 para o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 18ª rodada da Série B. Desde então, Ygor Vinhas assumiu a meta e disputou 21 partidas como titular. Além dele, o terceiro goleiro Guilherme atuou na última rodada da Série B, na goleada por 7 a 2 sobre o Figueirense, enquanto Luan jogou as três primeiras rodadas do Campeonato Paulista, pois Ygor Vinhas e Guilherme estavam isolados com sintomas gripais.