A vitória por 1 a 0 do Guarani sobre o Red Bull Bragantino neste domingo (10), no Brinco de Ouro, representou um alívio para a torcida bugrina. O resultado na última rodada da fase de grupos garantiu a permanência do Bugre na Série A1 do Campeonato Paulista. Desde setembro do ano passado, o torcedor não comemorava um triunfo em casa e desta vez pôde celebrar em dose dobrada.
A vitória também foi a primeira sob o comando do técnico Claudinei Oliveira e encerrou o jejum de oito partidas do time, que só havia vencido uma vez no Paulistão – na terceira rodada, fez 3 a 0 no Ituano, no Novelli Júnior. O Red Bull, por sua vez, sofreu a primeira derrota como visitante no Estadual.
Com o resultado, o Guarani chegou aos 10 pontos, na 14 ª e antepenúltima colocação na classificação geral, deixando para trás Santo André (8) e Ituano (6), que caíram para a Série A2.
O gol da vitória bugrina foi marcado por Pablo Thomaz logo aos 8 minutos de jogo. O goleiro Vladimir quebrou a bola em direção à ponta direita, onde Reinaldo dominou e conseguiu fazer o cruzamento certeiro na área para o atacante finalizar.
“É uma sensação de alívio. Não era essa a situação que gostaríamos de estar. Nosso time merecia fazer uma boa campanha”, comentou o jogador depois da partida.
Já classificado às quartas de final e envolvido na disputa da Pré-Libertadores diante do Botafogo, o Red Bull entrou em campo com um time reserva, mas mesmo assim pressionou o Guarani no primeiro tempo.
Na segunda etapa, entre as várias mudanças promovidas por Claudinei, destaque para a entrada do recém-contratado atacante Airton, que fez sua estreia.
Agora o Guarani inicia a preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo será contra o Vila Nova, fora de casa, entre os dias 19, 20 e 21 de abril. A CBF ainda irá divulgar a tabela detalhada da competição.
FICHA DO JOGO
GUARANI 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO
GUARANI
Vladimir; Diogo Mateus, Lucas Adell (Lucas Araújo) Léo Santos, Rayan e Hélder; Matheus Bueno, Régis (Gabriel Santos) e Gustavo França (Heitor); Reinaldo (Marlon) e Pablo Thomaz (Airton). Técnico: Claudinei Oliveira.
REDE BULL BRAGANTINO
Lucão; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Realpe e Guilherme Lopes; Raul, Gustavo Neves e Bruno Gonçalves (Gabriel Lopes); Nacho Laquintana (Felipe Gabriel), Talisson (Yuri Leles) e Vitinho (Isac). Técnico: Pedro Caixinha.
Gol: Pablo Thomaz aos 8 do primeiro tempo.
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: Flávio Rodrigues de Souza.
Cartões amarelos: Talisson, Vladimir, Gustavo Neves, Diogo Mateus, Régis