O prefeito de Campinas, Dário Saadi, e a Secretaria Municipal de Saúde lamentam profundamente a morte da médica Maria Haydée de Jesus Lima. Haydée era sanitarista e pediatra e dedicou a vida profissional à saúde pública.
Era servidora da Prefeitura de Campinas e foi diretora municipal de Saúde, coordenadora do Centro de Saúde da Vila Ipê, presidente do Conselho Municipal de Saúde e integrou o Movimento Popular de Saúde. Muito querida, deixa um legado importante para o SUS, tendo contribuído para a formação de inúmeros profissionais na área.
O prefeito e a Secretaria se solidarizam com os familiares e amigos, ressaltou a Prefeitura em nota à imprensa.
A jornalista Denize Assis, em suas redes sociais, lamentou a morte da médica e ressaltou sua trajetória humana e profissional. “A lembrança ainda está clara para mim: a da Haydée que sempre acreditou ser possível lutar por um futuro mais justo, mais humano. Quero dizer do quanto você é querida e da sua importância para tantas e tantos amigos e profissionais da saúde pública”. E finalizou: “Viveu sua vida de forma plena, digna e incandescente (…). Sentiremos muitas saudades”.