Uma falha global no sistema da Microsoft está causando problemas em inúmeras empresas, incluindo companhias aéreas, financeiras, de comunicação e industriais em vários pontos do mundo nesta sexta-feira (19).
De acordo com o Downdetector, que monitoriza interrupções, desde a noite passada (18) que foram registrados picos repentinos de incidentes em vários ‘sites’ que incluem aplicações da Microsoft.
Os problemas com os sistemas de computadores, que começaram a ser detectados nos Estados Unidos, onde todos os voos de várias companhias aéreas foram suspensos, se espalharam por várias partes do mundo.
A causa do problema seria a atualização de um software, produto oferecido pela empresa global de segurança Crowdstrike, que estaria afetando clientes do sistema Windows, da Microsoft.
A gigante tecnológica Microsoft disse estar tomando “medidas de mitigação”. “Os nossos serviços estão em vias de ser recuperados à medida que tomamos medidas de mitigação”, escreveu a empresa na rede social X (antigo Twitter).
Numa mensagem intitulada “Degradação de serviço”, a Microsoft afirma que os usuários “podem não conseguir acessar várias aplicações e serviços Microsoft 365”.
A Microsoft acrescenta que está mobilizada e tratando o assunto “com a mais alta prioridade e urgência, ao mesmo tempo que continua a abordar o impacto contínuo nas restantes aplicações do Microsoft 365 que se encontram num estado degradado”.
(Agência Lusa)











