13 de agosto de 2022
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • ANUNCIE
  • WHATSAPP
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Aplicação do reforço contra Covid começa em Campinas dia 6 de setembro

Prefeito confirma que município seguirá determinação do governo do estado; idosos e imunossuprimidos são prioridade

Redação Por Redação
25 de agosto de 2021
em Cidade e Região
Tempo de leitura: 2 mins
A A
O governo paulista ainda divulgará o calendário de vacinação para as doses de reforço contra a Covid. Foto: Leandro Ferreira/Hora Campinas

O governo paulista ainda divulgará o calendário de vacinação para as doses de reforço contra a Covid. Foto: Leandro Ferreira/Hora Campinas

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, confirmou nesta quarta-feira (25) que o município irá seguir o governo do estado e  iniciar em 6 de setembro a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Os primeiros a serem imunizados com a terceira dose são os idosos a partir de 60 anos, que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses.

Também serão contemplados pelo reforço os imunossuprimidos, como pessoas com câncer e outros com o sistema imunológico comprometido. O governador João Doria informou que até o final desta semana irá anunciar detalhes sobre a imunização desse grupo, cuja terceira dose deverá ser aplicada 28 dias após a conclusão do esquema vacinal.

“A secretaria de saúde ainda está definindo como será o esquema de vacinação, mas vamos seguir o estado em relação ao calendário”, confirmou Dário. O governo de São Paulo também deverá seguir a determinação do Ministério da Saúde de redução do intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca, de 12 para 8 semanas. “Vamos acompanhar todas as medidas que o estado adotar”, reforçou o prefeito de Campinas.

Também nesta quarta (25), o Ministério da Saúde confirmou que iniciará, na segunda quinzena de setembro, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 a “todos os indivíduos imunossuprimidos após 28 dias da segunda dose e para as pessoas acima de 70 anos vacinados há 6 meses”.

“O comitê vem discutindo com a área da saúde do governo de São Paulo, e também com o comitê do Programa Estadual de Imunização (PEI), desde a semana passada, a proteção das pessoas com mais de 60 anos, e essa decisão foi finalizada hoje pela manhã (quarta-feira) para aumentar a proteção do público com mais de 60 anos, suscetível, portanto, aos efeitos da Covid-19”, afirmou o governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa.

Segundo o Ministério da Saúde, a imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer ou, de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral Janssen ou AstraZeneca. Já o governador de São Paulo informou que será aplicada no estado a vacina que estiver disponível, o que inclui a possibilidade de uso da Coronavac para reforço.

 

Carteira

A Secretaria da Saúde também já preparou uma nova carteira de vacinação para os idosos que vão receber a terceira dose a partir de setembro. Não haverá necessidade de novo cadastro no Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para a dose adicional, bastando comparecer a qualquer posto de vacinação com o comprovante do esquema de imunização completo há seis meses, após realizar o agendamento em seu município.

 

Variante Delta

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, até esta quarta (25) há 266 amostras positivas da variante delta em todo o território paulista. A estratégia do Governo de São Paulo é assegurar que os índices epidemiológicos e de ocupação hospitalar continuem em queda e evitar a propagação de novas variantes.

“O fato dela ter uma característica de disseminação muito maior que as cepas anteriores faz com que esse olhar de atenção e antecipação se faça necessário”, destacou o Secretário da Saúde Jean Gorinchteyn.

Tags: covidCovid-19doseimunizanteimunossuprimidosreforçoSPVacina
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

Plataforma multimídia de notícias, análise e serviço

Notícias Relacionadas

O lançamento da Semana da Juventude ocorreu nesta sexta-feira. Foto: Carlos Bassan/PMC

Semana da Juventude tem início em Campinas com 45 atividades

12 de agosto de 2022
O evento no Liceu terá uma programação repleta de atrações gratuitas. Foto: Divulgação

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realiza 1º SALE Fest neste sábado

12 de agosto de 2022
Todos abaixo de 15 anos devem procurar os centros de saúde para atualização da carteira de vacinação. Foto: Divulgação/PMC

Multivacinação: campanha começa em Campinas com baixa adesão

12 de agosto de 2022
O funcionário caiu de cerca de 14 metros de altura enquanto trabalhava em uma área do segundo andar. Foto: Leandro Ferreira/Hora Campinas

Polícia Civil investiga morte de funcionário de Viracopos após queda

12 de agosto de 2022
Foto: Reprodução

Feira no Pq. Imperador traz gastronomia e artesanato neste sábado

12 de agosto de 2022
Rodrigo Garcia, Gustavo Reis e representantes do Legislativo estadual e Municipal no lançamento da plataforma: evento técnico e também político Foto: Marcelo Pereira/Hora Campinas

RMC lança projeto para incentivar gestão pública conectada

12 de agosto de 2022






  • Carlos Brickmann
    Chumbo Gordo
  • Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Daniela Nucci
    Moda e Beleza
  • Flávio Benetti
    Vem de Boas
  • João Nunes
    Sala de Cinema
  • Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Retratos da Juventude
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Tadeu Fernandes
    Saúde
  • Thiago Pontes
    Ponto de Vista
  • Walmando Fernandes
    Conexão Seguro

Populares

  • Era muito comum Andrade e seus amigos palmeirenses se reunirem na Sub-sede da Mancha Verde no bairro Berlim, em Jaguariúna Fotos: Reprodução/redes sociais

    Presidente da Mancha Verde de Jaguariúna morre de infarto após jogo da Libertadores

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Rodeio de Indaiatuba está de volta! Confira a programação

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Moderna e histórica, Rua 11 de Agosto completa 150 anos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Multinacional de Campinas é condenada por assédio moral e discriminação

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • RMC lança projeto para incentivar gestão pública conectada

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Seja um apoiador do Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editoras de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Editor de Fotografia

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Eduardo Martins
eduardo@horacampinas.com.br

Francisco Lima Neto
francisco@horacampinas.com.br

Gustavo Magnusson
gustavo@horacampinas.com.br

Para falar com a Redação:

E-mail

redacao@horacampinas.com.br

WhatsApp

(19) 9 8282-2651

Departamento Comercial

comercial@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido pela Agência Brasil, Lusa News e ONU News

  • ANUNCIE
  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist