Vice prefeita de Paulínia nos anos de 2013, 2015 e 2016, a ex-policial civil Vanda Maria Camargo dos Santos morreu neste sábado (27) vítima da Covid-19, aos 61 anos. A morte de Vanda ocorre na mesma semana do falecimento do filho, Vinícius. O rapaz morreu na quinta-feira, também por complicações decorrentes da infecção pelo vírus da Covid-19.
O marido de Vanda, Aparecido Avelino dos Santos, conhecido como Belo, também foi infectado pelo vírus e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Paulínia.
O sepultamento da ex-vice prefeita estava previsto para acontecer no início da tarde deste sábado, no Cemitério das Palmeiras, em Paulínia. Em razão da pandemia, não haveria realização de velório.
“Infelizmente a ex-vice prefeita, Vanda Camargo, faleceu nesta manhã vítima da Covid-19”, disse o prefeito de Paulínia, Du Cazelato, em nota oficial. “Foi se encontrar com seu filho, Vinicius, que havia partido na quinta”, continuou ele. “Que Deus a receba de braços abertos e possa dar forças à família e ao seu marido, que também luta contra essa terrível doença”, finalizou o prefeito.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, Paulínia chegou ao final desta semana com um total de 10.157 pessoas infectadas pelo vírus. Os óbitos somam 143.