A Associação de Profissionais de Propaganda de Campinas (APP Campinas) premiou na última terça-feira (28) as melhores ideias da publicidade da região na 33ª edição do Mídia Festival. O evento é uma das principais premiações de propaganda do interior paulista e ocorreu no Tênis Clube Campinas.
A Agência CZ, de Campinas, conquistou a principal categoria da noite e foi eleita Agência do Ano. A relação de todos os vencedores está disponível no site do Mídia Festival .
Além dos prêmios profissionais, a APP Campinas apoiou os estudantes de todas as áreas de comunicação através do projeto Novos Talentos, categoria voltada para estudantes universitários.
O desafio deste ano foi a criação de toda a campanha institucional para a Educação Infantil Municipal da Prefeitura de Campinas. Os alunos do grupo Akuna, da PUC-Campinas, levaram o prêmio de ouro para casa. A peça terá a oportunidade de ser veiculada para a Prefeitura de Campinas.
O presidente da APP Campinas, Samuel Leite, ressaltou a importância da publicidade regional. “É com orgulho que realizamos mais uma edição do Mídia Festival. A APP Campinas reconhece e valoriza toda a criatividade existente na nossa região. Esta noite é para celebrar o talento e validar o poder de transformação do mercado publicitário”, afirmou.
A noite de celebração também contou com a revelação da nova identidade visual da APP Campinas, alinhada com a APP Brasil, e que possui como objetivo fortalecer a presença da associação no mercado. A mudança reflete o compromisso contínuo da entidade em evoluir, se adaptar às demandas do mercado e reafirmar sua posição como referência no setor.
Durante a premiação, a APP Campinas anunciou a sua nova gestão. Em 2024, a Associação de Profissionais de Propaganda de Campinas será presidida por Luciano Silva e terá Natália Publio como 1º vice-Presidente e Alexandre Bassora como 2º vice-Presidente.
Com 58 jurados e o mote “O futuro da publicidade só é incerto para quem parou no tempo”, a 33ª edição da premiação teve 11 categorias profissionais: Branding, Brand Experience, Projeto Gráfico, Vídeo TV, Vídeo Cinema e Digital, Marketing de Conteúdo, Performance Digital, Impresso, Rádio / Spot Digital, Mídia Out Of Home e Projeto de Endomarketing. O Mídia Festival de 2023 também contou com 2 categorias Técnicas de Fornecedores: Fotografia e Produtora Áudio Visual. Em cada categoria, foram premiados os três melhores trabalhos inscritos, recebendo troféus de Ouro, Prata e Bronze.