Chegou ao fim o vínculo do atacante Dudu Hatamoto com a Ponte Preta.
Envolvido em antiga polêmica de estupro, o jovem jogador de 21 anos rescindiu com o clube alvinegro, com quem tinha contrato até dezembro de 2025, e foi negociado em definitivo com o CSKA 1948, da Bulgária.
Ele defendeu a Macaca somente no ano passado, quando fez parte do time campeão da Série A2. No meio da Série B, foi emprestado ao Feirense, de Portugal.
Em 25 jogos com a camisa pontepretana em 2023, sendo 11 deles como titular, Dudu Hatamoto balançou as redes apenas uma única vez. Ele marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, em duelo disputado no dia 21 de janeiro de 2023, no estádio Barão de Serra Negra, pela primeira fase da Série A2.
No futebol português, onde atuou entre agosto de 2023 e junho de 2024, Dudu marcou cinco gols e contribuiu com duas assistências em 30 jogos com a camisa do Feirense, que disputa a segunda divisão nacional.
Relembre o caso
Contratado pela Ponte Preta em janeiro de 2023, como um dos reforços para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, Dudu Hatamoto chegou ao Majestoso logo após conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o Botafogo, de Ribeirão Preto, clube onde foi revelado e também disputou duas edições do Paulistão, em 2021 e 2022, além da Série C.
Na época, a contratação de Dudu causou revolta na torcida pontepretana porque, alguns meses antes, ele e mais dois atletas do Botafogo haviam sido acusados de estupro contra uma mulher no Rio de Janeiro.
O crime teria sido cometido na noite da festa do acesso do Botafogo-SP, após vitória sobre o Volta Redonda, no Sul Fluminense, em setembro de 2022. A vítima registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Apesar da repercussão negativa do episódio envolvendo a investigação, Dudu Hatamoto entrou em campo com a camisa alvinegra e atuou em 13 jogos da Série A2, sendo seis como titular, marcando um gol na primeira fase e participando da campanha que culminou no acesso à elite estadual e no título da Série A2, sob o comando do técnico Hélio dos Anjos.
Já na edição passada da Série B, Dudu entrou em campo 11 vezes, sendo escalado cinco vezes como titular pelo então técnico Felipe Moreira.
Em seu último jogo com a camisa alvinegra, Dudu entrou no decorrer da partida que terminou com derrota por 1 a 0 para o Tombense, no dia 15 de julho de 2023, em pleno Majestoso. Ele não marcou nenhum gol na Série B.