Clientes de Campinas que planejam viajar para Assunção em dezembro já podem adquirir suas passagens no site da Azul. O novo voo, que começa a ser operado em 2 de dezembro, será realizado duas vezes por semana de dezembro até fevereiro, sempre às segundas e sextas-feiras. A partir de março de 2025, a frequência será de quatro vezes por semana.
“O aeroporto de Viracopos, em Campinas, é um hub estratégico para as operações da Azul e serve como um ponto central para a conexão de voos para diversas partes do Brasil, facilitando a integração de rotas nacionais com as internacionais. Ao reforçar a presença global e aumentar as conexões com cidades da América do Sul, fortalecemos nossa rede de destinos e oferecemos mais opções de viagem para os Clientes, contribuindo para a expansão e a competitividade da companhia no mercado aéreo”, afirmou César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul.
“A chegada de turistas paraguaios no Brasil cresce de forma consistente, e este voo é muito estratégico para ampliar ainda mais este movimento. A Azul permite que o turista acesse uma grande variedade de destinos do Brasil através do Aeroporto de Viracopos, em conexões rápidas e inteligentes. Esse novo voo é sem dúvidas uma grande notícia para o turismo brasileiro”, disse Marcelo Freixo, Presidente da Embratur.
“O início das operações da Azul no Paraguai abre novas oportunidades para o intercâmbio cultural e o turismo com o Brasil. Essa nova rota beneficiará enormemente o setor turístico e contribuirá para o desenvolvimento econômico do nosso país. Estamos comprometidos em apoiar iniciativas que fortaleçam a conectividade com o Paraguai, promovendo o país como um destino atraente para visitantes internacionais”, afirmou Angie Duarte, Ministra do Turismo do Paraguai.
O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado em Assunção, no Paraguai, é o principal terminal aéreo do país e uma importante porta de entrada para viajantes. Sua localização estratégica o torna um centro crucial para conexões de voos domésticos e internacionais, facilitando o acesso a destinos dentro e fora do Paraguai.