Boletim médico sobre o estado de saúde do prefeito de Campinas Dário Saadi, internado na última quinta-feira (23) por conta da Covid-19, informa que houve melhora no estado de saúde. Segundo o hospital Vera Cruz Casa de Saúde, onde Dário ocupa um leito de enfermaria, “houve melhora considerável dos exames laboratoriais, evoluindo de maneira satisfatória, sem intercorrências ou queixas no período”. Novo boletim divulgado à tarde diz que o prefeito passará por novos exames neste domingo (25) e que ele segue estável.
Os dois boletins deste sábado não informam sobre previsão de alta. O comunicado da tarde diz que os médicos que cuidam do prefeito farão uma nova avaliação neste domingo (26).
Na sexta-feira (24), o hospital confirmou que o prefeito apresenta “pneumonia secundária à Covid-19”, porém, está estável clinicamente, mantendo-se em ar ambiente (sem auxílio para oxigenação), em uso de antibiótico, corticoide e anticoagulação profilática.
Os primeiros sintomas da doença se manifestaram na última sexta-feira (17). O diagnóstico positivo para a Covid-19 saiu na segunda-feira (20), quando Dário comunicou que despacharia de casa. Segundo a assessoria, o prefeito sentiu forte cansaço ao longo da quinta-feira (23) e houve a decisão pela internação. Dário Saadi já havia completado o chamado ciclo vacinal, com as duas doses da vacina.