Promovido pela PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica), em conjunto com a Sapore e a aceleradora de startups Venture Hub, o “Mescla Bootcamp: Empreendedorismo e Conexão”, realizado neste mês de junho, marcou o início das ações voltadas à transformação de novas ideias em projetos propostos por essa parceria. Onze projetos inovadores apresentados pelos alunos ganharam apoio de infraestrutura e técnico.
Os 11 trabalhos apresentados durante o evento, que contou com a presença de 80 alunos e ex-alunos, terão continuidade com o suporte da universidade, a partir do seu Programa de Aceleração de Startups, e mentoria da Sapore.
Para o segundo semestre deste ano, está prevista a realização de um hackathon, com a participação de especialistas do setor de inovação e novos parceiros.
O anúncio do hackathon foi feito pelo CEO da Sapore, Elezir Silva Júnior, que compareceu ao Mescla e conversou com vários participantes do bootcamp. Técnicos da Sapore também colaboraram para a coordenação dos treinamentos e fizeram parte da banca avaliadora que definiu os projetos vencedores.
Projetos desenvolvidos no bootcamp
Entre os temas Sapore desenvolvidos pelos alunos no Bootcamp Mescla, foram apresentadas propostas sobre questões relacionadas ao planejado X realizado nos restaurantes; soluções para controle de estoque e controle do quadro de atividades dos funcionários da cozinha, a partir da distribuição de competências para cobrir ausências; e um armário inteligente do tipo vending machine, para a venda de refeições prontas.