Por medida de segurança, a Câmara Municipal de Campinas interditou uma parte da área de vagas de estacionamento dos visitantes que fica em frente ao prédio da sede do Legislativo, na Avenida da Saudade. O local abrange também o espaço dedicado às vagas motocicletas. Na semana passada, uma árvore de grande porte que ficava no jardim da Câmara caiu em virtude das fortes chuvas. Não houve feridos
A interdição do espaço foi realizada pela Coordenaria de Manutenção e Conservação da Câmara e prosseguirá até que seja feita uma nova vistoria das condições das árvores por parte do Departamento de Parques e Jardins do município. Em decorrência das fortes e prolongadas chuvas que causaram o acúmulo de água no solo, mais de 200 árvores caíram em Campinas na última semana.
No último dia 19, uma árvore que ficava dentro da Câmara Municipal tombou sobre a grade do Legislativo e a calçada da Avenida da Saudade, ficando também sobre a faixa de pedestres do local.
Apesar de a árvore ser aparentemente saudável e ter sido derrubada pela força do vento e da chuva, o vereador Luiz Rossini (PV), presidente da Casa, solicitou aos Departamento de Parques e Jardins – em caráter emergencial – uma avaliação das demais árvores do prédio do Legislativo.