Com o objetivo de fortalecer a paternidade ativa, o Programa Primeira Infância Campineira (PIC) apresenta a campanha “Papai Tá aqui”, nesta quarta-feira (4), no Salão Vermelho do Paço Municipal, às 13h30.
O evento contará com palestras sobre o tema da paternidade, uma delas com o professor Renato Nogueira, doutor em filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e consultor especialista da campanha.
Nogueira irá abordar como a paternidade ativa transforma a vida dos homens e impacta positivamente o desenvolvimento das crianças.
Outro destaque será o lançamento do curso on-line “Paternidade Responsável”, realizado pela United Way Brasil.
O encontro é aberto ao público, principalmente aos pais, mas voltado também para servidores públicos que atuam no atendimento de famílias. Inscrições prévias podem ser feitas em https://www.even3.com.br/lancamento-da-campanha-papai-ta-aqui-516113/
Dados preocupantes
A campanha “Papai Tá aqui” é uma resposta aos dados preocupantes sobre a saúde e o bem-estar dos homens no Brasil. Estudos indicam que o envolvimento com a paternidade além de estreitar relações, contribui para a melhora da saúde mental, física e emocional dos pais.
A ação integra a programação da 2ª Semana do Bebê, organizada pelo PIC, em parceria com a Fundação Feac e com o Centro Promocional Tia Ileide (CPTI).
SERVIÇO
Lançamento da campanha “Papai Tá aqui”
Data: 4/12 (quarta-feira)
Horário: às 13h30
Local: Salão Vermelho do Paço Municipal
Endereço: avenida Anchieta, 200, Centro
Público-alvo: pais, servidores públicos e sociedade civil
Entrada: gratuita
Inscrição: https://www.even3.com.br/lancamento-da-campanha-papai-ta-aqui-516113/











