As brincadeiras tradicionais de rua, presentes na memória de diferentes gerações, estão no centro do documentário Brincar É Patrimônio, que será exibido em Campinas nesta terça-feira, 9 de junho, às 19h, no Auditório da Associação de Docentes da Unicamp (ADunicamp).
O documentário valoriza as brincadeiras de rua como parte do patrimônio cultural imaterial, reunindo memórias, relatos e vivências que destacam a importância do brincar na transmissão de saberes, na convivência entre gerações e na preservação da cultura popular.
“A obra lança um olhar sensível para práticas que marcaram a infância de muitas pessoas e que seguem carregando valor social, afetivo e cultural”, destacam os organizadores.
Com acessibilidade em Libras, o projeto busca ampliar o acesso do público às ações culturais e reforçar o papel da memória coletiva na preservação do patrimônio imaterial da cidade.
SERVIÇO
Projeto: Brincar É Patrimônio
Exibição do documentário: 9 de junho de 2026 – 19h
Local: Auditório da ADunicamp
Endereço: Av. Érico Veríssimo, 1479 – Campus da Unicamp, Campinas
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Acessibilidade: Libras












