A Prefeitura de Campinas suspendeu nesta segunda-feira (29) o agendamento para vacinação contra a covid-19, por falta de doses. O município informa que o agendamento será novamente reaberto assim que mais imunizantes forem enviados à cidade pelo Governo do Estado. A data não foi informada, mas a previsão é “para breve”. No momento, a vacinação em Campinas é para pessoas a partir de 69 anos de idade e profissionais de saúde.
Segundo balanço, até o momento foram aplicadas 172.471 doses de vacina. No município, 130.938 pessoas tomaram a primeira dose, enquanto 41.493 foram imunizadas com a segunda. Com o número limitado de doses, a prioridade da vacinação permanece para profissionais da área da saúde e o grupo de idosos, considerando que 81% dos óbitos no município, até o momento, ocorreram neste grupo. A cobertura vacinal a partir dos 70 anos de idade é de 100%. Para o público de 69 anos, já atingiu 99,51%.
O agendamento é obrigatório em Campinas. O cadastro deve ser feito por meio do site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160.
No dia e horário marcados, a pessoa deve levar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço, que pode ser em nome do idoso, do cônjuge ou do filho. A recomendação é chegar ao local de vacinação apenas dez minutos antes do horário, para evitar aglomeração. Nos Centros de Imunização, haverá checagem das informações na triagem antes da vacinação.
No momento do agendamento, é possível escolher entre cinco pontos de vacinação montados em Campinas. São eles:
CVI – Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral.
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5 com área de estacionamento.
Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/nº. Parque Residencial Vila União.
Círculo Militar de Campinas
Avenida Getúlio Vargas, 200. Jardim Chapadão.
Casa da Criança Paralítica
Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160
Parque Itália
Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº. Vila Castelo Branco