A Citroën revelou nesta quarta-feira (27) as primeiras imagens do Basalt Vision, novo conceito de SUV Cupê que se juntará à gama na América do Sul em 2024. O novo modelo mistura diferentes conceitos. Combina a fluidez e o dinamismo de um Cupê, as vantagens e a robustez de um SUV elevado e o equilíbrio e o espaço a bordo de um modelo familiar.
Desenvolvido na América do Sul com forte integração local, o Basalt apoiará o crescimento internacional da Citroën ao lado do C3 e do Aircross nos principais mercados da marca. Todos os três modelos fazem parte do mesmo programa C-Cubed para trazer ao mercado modelos com um caráter forte e uma experiência de conforto a bordo única. O Basalt Vision é uma visão muito próxima do modelo que será oferecido aos clientes em 2024.
O Citroën Basalt Vision será o primeiro modelo neste território a emprestar atributos de diferentes códigos automotivos.
O seu caráter SUV é aspiracional, expressando modernidade, robustez e segurança. Potente e musculoso, tem uma postura confiante e sólida na estrada, graças à sua elevada distância ao solo, capô alto, dianteira vertical, para-lamas alargados e molduras das caixas de roda com formas geométricas distintas.
A porção traseira tipo Cupê acrescenta fluidez e dinamismo a um modelo que expressa muita energia. O conjunto é vigoroso e elegante, com proporções equilibradas e uma silhueta que reflete em eficiência aerodinâmica.
A Citroën confirma as suas ambições em termos de criatividade com a revelação deste conceito de silhueta única. O seu posicionamento justifica um nome exclusivo, Basalt, que será mantido quando chegar ao mercado. O Basalt Vision partilha com a rocha vulcânica basalto, nascida da energia da terra, a promessa de robustez e serenidade representada por este material resistente e intemporal.
A ambição da marca é desenvolver uma oferta de produtos forte e distintiva, com um design único e facilidade de utilização que crie valor para os clientes.
Todos os três modelos são baseados na mesma plataforma, configurada especificamente para atender às necessidades dos clientes destes mercados, ilustrando a modularidade e eficiência desta arquitetura. Para além do produto, a ambição da Citroën é oferecer uma experiência de propriedade mais serena e alegre através de serviços que facilitem a vida do cliente.
Programado para chegar às lojas em 2024, o Citroën Basalt Vision antecipa um SUV Cupê ousado e espaçoso que atrairá jovens profissionais e famílias. O Basalt deve custar menos do que um Volkswagen Nivus ou Fiat Fastback. Enquanto estes chegam a passar de R$ 150 mil nas versões mais caras, o Citroën deve custar entre R$ 110 mil e R$ 140 mil.