Com três anos de atuação, a Flower Club, startup que oferece um programa de assinaturas que leva buquês de flores frescas para a casa dos clientes a partir de parcerias com produtores e cooperativas, está chegando a consumidores de Campinas e região.
Os fundadores Victor Campos e Felipe Oliveira começaram as atividades no auge da pandemia de Covid-19, mas mesmo com o período desafiador viram o negócio atingir um rápido crescimento, conquistar investimento-anjo e chegar a mais de 5 mil buquês entregues mensalmente.
Pelo site da Flower Club os clientes podem escolher a frequência de entregas entre os planos mensal, quinzenal ou semanal, de acordo com suas preferências e necessidades.
A cada período, eles recebem em sua casa um buquê de flores frescas montado pela equipe de especialistas da startup e podem pausar as entregas a qualquer momento por motivos de férias, feriados ou viagens.
Ao eliminar burocracias e oferecer um processo de cancelamento descomplicado, a empresa proporciona uma jornada de compra e uso do serviço livre de dores de cabeça.
“Hoje estamos com mais de 5 mil buquês entregues mensalmente, atendendo macrorregiões de São Paulo, como Alphaville, ABC (Santo André, São Caetano e São Bernardo), Guarulhos, Granja Viana e Taboão da Serra. Recentemente, iniciamos uma nova rota que abrange as cidades de Jundiaí, Louveira, Valinhos, Vinhedo e Campinas”, explica Felipe Oliveira, sócio-fundador da Flower Club.
A sustentabilidade é uma prioridade. A empresa busca entregar embalagens mais sustentáveis, visando reduzir seu impacto no meio ambiente. Além disso, a Flower Club estabeleceu metas claras em relação à cadeia de distribuição, que foi cuidadosamente planejada para reduzir desperdícios e emissões de carbono.
Todas as entregas são feitas às terças e sextas e não de acordo com a demanda. Isso otimiza a rota das entregas e diminui a quilometragem de circulação dos veículos.
Para o futuro, a startup quer escalar suas operações, conquistando um amplo mercado em todo o Brasil, com foco nas grandes metrópoles. “A expansão será cuidadosamente planejada, com estudo dos locais mais propícios para começar. Além disso, pretendemos aprofundar a experiência do assinante com suas flores oferecendo itens complementares, como vasos e tesouras de poda. A ideia é incentivar ao máximo o contato com as flores”, finaliza Felipe.