18 de maio de 2022
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • ANUNCIE
  • WHATSAPP
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Com tabus em jogo, Ponte Preta encara teste de fogo na estreia do Paulistão

Em ampla desvantagem no retrospecto recente do confronto, Macaca enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (26), às 21h35, no Allianz Parque

Gustavo Magnusson Por Gustavo Magnusson
26 de janeiro de 2022
em Esportes
Tempo de leitura: 3 mins
A A
A Ponte Preta fechou a pré-temporada em Itu na última terça-feira (25) e já está em São Paulo para o duelo contra o Palmeiras. Foto: Diego Almeida/Ponte Press

A Ponte Preta fechou a pré-temporada em Itu na última terça-feira (25) e já está em São Paulo para o duelo contra o Palmeiras. Foto: Diego Almeida/Ponte Press

Há exatamente dois meses sem entrar em campo de forma oficial, desde a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Coritiba, no jogo de despedida da Série B, no dia 26 de novembro de 2021, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta estreia na nova temporada com um verdadeiro teste de fogo pela frente.

Bastante reformulada, com muitas caras novas no elenco, a Macaca encara nada menos do que o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, que se prepara para disputar o Mundial de Clubes daqui a duas semanas. O complicado duelo de estreia da Ponte, válido pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, acontece na noite desta quarta-feira (26), às 21h35 (Record TV), no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

O duelo contra a Ponte Preta não será a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, pois a equipe do técnico Abel Ferreira abriu o torneio estadual com vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no último domingo (23), em jogo antecipado da 5ª rodada.

A Ponte Preta não derrota o Palmeiras há oito jogos, com sete derrotas, sendo quatro consecutivas, e um empate, além de não marcar nenhum gol nos últimos seis confrontos e não vencer na casa alviverde desde 2015.

Mais do que o tabu contra o adversário da Capital, a Macaca não conquista uma vitória em estreias no Paulistão desde 2018, quando surpreendeu e bateu o Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu.

A última vitória pontepretana sobre o Palmeiras aconteceu na semifinal do Campeonato Paulista de 2017, quando a Macaca também era comandada pelo técnico Gilson Kleina e contava com o atacante Lucca, um dos novos reforços do time para 2022, de volta ao clube alvinegro após cinco temporadas.

 

De volta à Ponte Preta após cinco anos, Lucca marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, em 2017. Foto: Diego Almeida/Ponte Press

Em 2017, Lucca marcou um dos gols da inesquecível e categórica vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, no jogo de ida, no Majestoso. No duelo da volta, a Ponte perdeu por 1 a 0 no Allianz, mas se classificou para a decisão do torneio. A Macaca não foi páreo para o Corinthians na final e terminou com o vice-campeonato, em sua última grande campanha na competição estadual. De lá para cá, a Ponte Preta se classificou apenas uma vez para o mata-mata: chegou às semifinais em 2020 e foi eliminada justamente pelo Palmeiras.

“O Palmeiras é uma equipe muito bem montada, com uma qualidade muito forte e está motivada por esse Mundial, mas temos que tentar entrar o mais rápido possível no Paulistão para poder fazer um campeonato seguro, atingindo as nossas ambições”, destacou Gilson Kleina, em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (25).

Kleina era o treinador da Ponte Preta na última vitória sobre o Palmeiras, na semifinal do Paulistão de 2017. Foto: Diego Almeida/Ponte Press

Além das dificuldades naturais e inerentes de enfrentar uma equipe tão qualificada como a do Palmeiras, o técnico Gilson Kleina pede atenção especial ao gramado sintético do Allianz Parque. “É um gramado muito rápido, então as ações do jogo são bem diferentes do que a gente vinha fazendo em gramado natural. Por mais que você molhe, a intensidade do jogo e a velocidade da bola são diferentes. O giro é diferente e o tempo é diferente. Espero que os nossos atletas possam se adaptar o mais rápido possível”, espera Gilson Kleina.

Como vem a Ponte? 

Dos 13 reforços confirmados pelo clube para a disputa do Campeonato Paulista, a Ponte Preta só não poderá contar com o atacante Pedro Júnior, ex-Vila Nova, que apresentou sintomas gripais na última segunda-feira (24) e está afastado do restante do elenco. Há duas semanas, a Macaca passou por um surto de Covid-19 que afetou 12 jogadores do elenco, entre eles o experiente zagueiro Dedé, de 33 anos, contratação de peso da equipe, que não atua desde 2019, mas tem grandes chances de voltar a campo na estreia contra o Palmeiras.

“O Dedé tem uma liderança nata, uma imposição e uma mentalidade vencedora que hoje a gente entende porque teve grandes conquistas. Ele é um atleta de uma dedicação imensa. Em sessões de treino, ele trabalha e dá uma entrega muito forte. Estamos administrando da melhor maneira possível”, disse Gilson Kleina

“Eu avalio que a Ponte Preta foi muito bem no mercado, trazendo jogadores experientes para aliar com a juventude. Trouxe jogadores com currículo invejável e que já conhecem a Ponte Preta. Todos eles têm o interesse de construir uma história vitoriosa e com fome. Eu espero que esses atletas consigam performar e mostrar o seu desempenho para nossa torcida”, deseja Gilson Kleina.

“Infelizmente, nós tivemos casos de Covid e precisamos trabalhar em cima da situação que se apresentou para nós. Respeitamos o protocolo e a segurança da saúde dos atletas, que ficaram em isolamento. Vamos colocar os jogadores que estão com uma condição física melhor”, disse Kleina, sem dar maiores pistas sobre a equipe que levará a campo.

Confira abaixo a provável escalação da Ponte Preta para o duelo de estreia contra o Palmeiras:

Ygor Vinhas; Norberto, Dedé (Léo Santos), Fábio Sanches e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro (Matheus Jesus), Léo Naldi, Marcos Júnior, Wesley e Fessin; Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Tags: Allianz ParqueestreiaGilson KleinaLuccaPalmeirasPaulistãoPonte Preta
CompartilheCompartilheEnviar
Gustavo Magnusson

Gustavo Magnusson

Notícias Relacionadas

Técnico Marcelo Chamusca durante a primeira passagem pelo Guarani, em 2016 Foto: Divulgação/Guarani FC

Em turbulência, Guarani anuncia contratação do técnico Marcelo Chamusca

18 de maio de 2022
Segurança particular que deu tiro para o alto: em nota, Guarani afirma ter "ciência da gravidade do fato", lamenta o ocorrido e promete tomar "as medidas cabíveis" Foto e vídeos: Redes sociais

Guarani: vídeos mostram bate-boca e disparo com arma de fogo; veja

18 de maio de 2022
Volante Leandro Vilela volta a ficar à disposição no Guarani após cumprir suspensão no duelo contra o Tombense. Fotos: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani conta com dois retornos para o duelo contra o Vasco

17 de maio de 2022
Matheus Alessandro já estreou com a camisa do Volta Redonda no último fim de semana. Foto: André Moreira/VRFC

Ponte Preta empresta Matheus Alessandro ao Volta Redonda  

17 de maio de 2022
O técnico Umberto Louzer desperta interesse do Guarani. Fotos: Divulgação

Na zona de rebaixamento da Série B, Guarani chega ao 12º dia sem técnico

16 de maio de 2022
Léo Naldi (à esq.) e Jean Carlos tiveram os vínculos renovados com a Ponte até 2025. Fotos: Ponte Press/Álvaro Jr.

Ponte renova contratos dos jovens Léo Naldi e Jean Carlos

16 de maio de 2022

Quer apoiar o jornalismo do Hora?
Clique ou faça a leitura do QRCode

Populares

  • Hortolândia realiza seis concursos para preencher 446 vagas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Estudante é enterrada sob comoção; suspeito é procurado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Unicamp decreta luto de 3 dias por estudante encontrada morta

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • CPFL abre vagas para curso gratuito de eletricista em Campinas e região

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Jogador do Corinthians é preso suspeito de chamar atleta do Inter de “macaco”

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Seja um apoiador do Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editoras de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Editor de Fotografia

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Eduardo Martins
eduardo@horacampinas.com.br

Francisco Lima Neto
francisco@horacampinas.com.br

Gustavo Magnusson
gustavo@horacampinas.com.br

Para falar com a Redação:

E-mail

redacao@horacampinas.com.br

WhatsApp

(19) 9 8282-2651

Departamento Comercial

comercial@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido pela Agência Brasil, Lusa News e ONU News

  • ANUNCIE
  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist