Os concorrentes do Guarani contra o rebaixamento se mobilizam na busca para tentar deixar as últimas colocações, o que deve gerar uma briga mais intensa na parte de baixo da tabela da Série B a partir da 26ª rodada, com início marcado para esta sexta-feira (13).
Nos últimos dias, CRB, Brusque e Paysandu trocaram de treinadores, o Ituano consolidou sua reação no returno e a Chapecoense voltou a vencer depois de dez rodadas. São equipes que estão no Z4 ou tentam se desgarrar do grupo dos ameaçados.
O Guarani segue na lanterna, com 21 pontos, e tem como concorrente mais próximo, com 23, o penúltimo colocado Brusque, que no sábado (14) vai estrear o técnico Marcelo Cabo no duelo em casa contra o Vila Nova.
Na última quarta-feira (11), o CRB estreou Bruno Pivetti no jogo atrasado diante do Sport, ficou no 1 a 1 e saiu da zona de rebaixamento, agora com 26 pontos.
Com um ponto a mais está o Paysandu, que também terá estreia de técnico nesse final de semana: Márcio Fernandes inicia sua missão de tentar tirar a equipe paraense das últimas colocações no duelo contra o Guarani, às 17h, na Curuzu.
Quem mantém o mesmo treinador desde o início do campeonato é o Ituano e a aposta tem dado resultado nas últimas partidas. Depois de terminar o primeiro turno na penúltima colocação, a equipe de Alberto Valentim conquistou quatro vitórias em seis jogos e lidera o returno.
Na tabela, abre o Z4 e está a um ponto de sair da degola. Já a Chapecoense, antepenúltima colocada, derrotou a Ponte Preta em Campinas na última rodada e ganhou fôlego para tentar escapar do rebaixamento.
O quadro atual coloca o Guarani em alerta, principalmente depois da derrota diante do América-MG no sábado passado que brecou a reação do time após três vitórias e um empate no returno.
Para o meia-atacante Luan Dias, a reabilitação não pode ser adiada. “Temos que voltar a vencer o quanto antes”, avisou, já projetando o duelo contra o Paysandu neste sábado.
“Não podemos achar que os três pontos virão do nada. Vamos ter que trabalhar minuto a minuto, ficar o máximo de tempo com a bola nos pés, rodar bastante e tentar fazer o adversário cansar. Será mais um jogo difícil e o adversário também precisa pontuar”, alertou o jogador.
O Guarani fez nesta quinta-feira (12) seu último treino em Campinas e já seguiu para Belém.