A cidade de Indaiatuba, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), tem se destacado entre os municípios brasileiros como um local com alto potencial de negócios. Segundo o Ranking de Competitividade dos Municípios, que utiliza dados do Censo Demográfico de 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Indaiatuba ocupa o 19º lugar entre as cidades analisadas de todo o Brasil, com destaque para o dinamismo econômico e a inserção econômica no País.
De olho nesse potencial, a incorporadora e construtora Ticem, há 15 anos no mercado e desde 2013 entre as 100 maiores no Brasil, investe na cidade e anuncia seu mais novo empreendimento de alto padrão, o Grand Garden Indaiatuba, com apartamentos de até 318 metros quadrados e uma cobertura penthouse de 603 metros quadrados.
Será o prédio mais alto da cidade.

A Ticem possui empreendimentos em sete cidades localizadas nas regiões de Campinas e do Vale do Paraíba e mais de 200 mil metros quadrados entregues. A aposta da construtora em Indaiatuba se deve à proximidade do município a grandes cidades, como Campinas e São Paulo, com fácil acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos, e pelo município manter o clima de interior, apesar do crescimento que vem registrando ao longo dos anos.
Com população de mais de 255 mil habitantes, Indaiatuba mantém a qualidade de vida, com muita arborização, e registra crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Entre 2006 e 2021, a elevação do PIB municipal apresentou o terceiro melhor desempenho da região de Campinas, segundo dados da startup Caravela, que faz análises de informações da economia regional e setorial.
“Estamos sempre atentos aos potenciais mercados no estado de São Paulo e enxergamos em Indaiatuba uma grande oportunidade. Nossa ideia é atingir o público que mora em uma casa grande e enfrenta problemas para manter a estrutura, como piscina e jardim, e gostaria de viver num apartamento espaçoso e com diversos benefícios, que a linha Grand Garden oferece”, declara Eduardo Xavier, membro do marketing da Ticem.