A matemática ainda dá esperança, mas, na prática, o rebaixamento na Série B virou questão de tempo para o Guarani. Neste sábado (2), o Bugre sofreu a terceira derrota consecutiva ao perder por 1 a 0 do Goiás, em Goiânia, e a queda pode ser consumada na próxima rodada.
Na lanterna com 31 pontos, o Guarani ainda aguarda a conclusão desta 35ª rodada, que acontecerá na terça-feira, para saber sua situação diante dos concorrentes. Depois, na terça-feira (12), às 21h, recebe o Amazonas, no Brinco de Ouro. Na sequência, os adversários serão o Brusque, em Santa Catarina, e o Ceará, em Campinas.
“O sentimento é de frustração. Agora é seguir em frente, ter dignidade e procurar fazer o melhor nessas três partidas”, disse o técnico Allan Aal depois do duelo. “Temos que honrar nossa profissão, o clube e os torcedores.”
Para o duelo diante da equipe amazonense, Allan terá opções reduzidas para montar a equipe. Matheus Salustiano, Anderson Leite, Gabriel Bispo e Pierre foram punidos com o terceiro cartão amarelo, enquanto os atacantes Bruno Mendes e João Victor deixaram o campo machucados.
Luan Dias já não atuou neste sábado, pois foi vetado em razão de um trauma na panturrilha. A principal novidade na escalação diante do Goiás foi Matheus Mancini, que substituiu Douglas Bacelar e fez sua estreia. A mudança promoveu um confronto familiar no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, pois o zagueiro é filho de Vagner Mancini, técnico dos donos da casa.
O Goiás alcançou a quarta vitória seguida, chegou aos 54 pontos e ocupa a 6ª colocação. Com o resultado, ainda manteve o tabu de 22 anos sem derrota para o Guarani em Goiânia.
O gol da vitória foi marcado logo aos 6 por Breno Herculano, que aproveitou cruzamento de Sander pela esquerda e, de cabeça, balançou a rede. No primeiro tempo, o Guarani foi um time pouco inspirado, mas mudou a postura na etapa final e empilhou chances. O goleiro Tadeu foi destaque com grandes defesas e Pegorari não ficou atrás, evitando um placar mais elástico dos donos da casa.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 GUARANI
GOIÁS
Tadeu; Jhon Vásquez (Edson), Messias, Lucas Ribeiro e Sander; Marcão Silva, Juninho (Ian Lucas) e Rafael Gava (Régis); Welliton (Aloísio), Breno Herculano e Rildo (Paulo Baya). Técnico: Vagner Mancini.
GUARANI
Pegorari; Yan (Pierre), Matheus Mancini, Matheus Salustiano e Jefferson (Emerson); Gabriel Bispo (Anderson Leite), Heitor e Matheus Bueno; João Victor (Marlon Maranhão), Caio Dantas e Bruno Mendes (Lohan). Técnico: Allan Aal.
Gol: Breno Herculano aos 6 do primeiro tempo.
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade.
Cartões amarelos: Gabriel Bispo, Matheus Salustiano, Rildo, Edson, Jefferson, Régis, Pierre, Anderson Leite.