2 de maio de 2026
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Esportes

Derrota para o Vila Nova nos pênaltis elimina Guarani da Copa do Brasil

Giovanni Augusto balançou a rede duas vezes no tempo normal, mas nas penalidades Rodrigo Andrade acertou o travessão e Ronaldo Alves parou no goleiro Georgemy

Eduardo Martins Por Eduardo Martins
16 de março de 2022
em Esportes
Tempo de leitura: 3 mins
A A
Derrota para o Vila Nova nos pênaltis elimina Guarani da Copa do Brasil

Atacante Lucão do Break, do Guarani, tenta passar pela forte marcação do Vila Nova. Fotos: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Mais uma vez o Guarani não empolgou a torcida, foi derrotado pelo Vila Nova por 5 a 4 na disputa de pênaltis, na noite desta terça-feira (15), no Brinco de Ouro da Princesa, e está eliminado da Copa do Brasil.

No tempo normal, a partida terminou empatada por 2 a 2, com dois gols de Giovanni Augusto para o Bugre, além de Renato e Arthur Rezende balançando a rede para o time goiano. Nas penalidades do Alviverde, Rodrigo Andrade acertou a trave e Ronaldo Alves parou no goleiro Georgemy, enquanto apenas Jean Silva desperdiçou a cobrança do time goiano.

O Guarani está fora da Copa do Brasil, deixa de embolsar premiação de R$ 1,9 milhão e tem pela frente a última rodada do Paulistão, disputando classificação para as quartas de final contra o São Bernardo, sábado (19), no ABC. Vitorioso, o Vila Nova garante vaga na terceira fase do torneio nacional – aguarda o próximo adversário na competição.

Atacante Yago, do Guarani, parte em velocidade para tentar superar a marcação do Vila Nova

 

O jogo

A partida começou movimentada e logo de cara o Guarani abriu o placar. Lucão do Break fez ótima jogada pela direita, Yago ficou com a bola e encontrou ótimo passe para Giovanni Augusto. Bem posicionado, o meia soltou uma bomba e estufou a rede para inaugurar o marcador.

Em vantagem, o Bugre não manteve o ritmo, e o Vila Nova teve a primeira oportunidade com Moacir. Matheuzinho desviou de cabeça, o lateral finalizou forte, e a bola foi para fora. No lance seguinte, a defesa bugrina falhou, Pablo Dyego quase empatou a partida para o Tigre, mas o goleiro Kozlinski fez bela defesa para salvar.

Melhor em campo, o time goiano chegou ao empate. Em cobrança de escanteio, Matheuzinho colocou a bola a bola na cabeça de Renato. Bem posicionado, o defensor superou a marcação de Matheus Pereira e Giovanni Augusto para testar forte e colocar a bola no fundo do gol.

Depois do empate, o Guarani continuou com pouca criação no setor ofensivo, e o Via Nova também teve dificuldade na armação de jogadas. Aos 43’, o volante Arthur Rezende cobrou falta com enorme categoria, e a bola passou rente a trave alviverde no último lance de perigo na etapa inicial.

No segundo tempo, o Vila Nova voltou melhor no jogo e rapidamente marcou o gol da virada. Em cobrança de falta, Matheuzinho cruzou, e o atacante Lucão do Break fez o corte com o braço. Na hora, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o ex-bugrino Arthur Rezende chutou no lado direito, deslocando Kozlinski e colocando a bola no fundo do gol.

Com o Guarani atrás no placar, o técnico Daniel Paulista mexeu no time, promovendo as entradas de Júlio César e Rodrigo Andrade nas vagas de Madison e Yago, respectivamente. Depois das substituições, o Bugre criou boa jogada pela direita, Matheus Pereira completou, e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 23’, o Bugre teve nova chance, desta vez com Ronaldo Alves. Giovanni Augusto cobrou escanteio na medida, o zagueiro cabeceou, e a bola passou perto da trave. Também na bola parada, foi Lucão do Break quem quase chegou ao gol. O atacante cobrou falta com força, e a bola passou perto do travessão.

O meia Giovanni Augusto marcou os dois gols do Guarani no jogo

Na reta final da partida, o Guarani partiu para a pressão e chegou ao gol de empate em mais uma bola na rede de Giovanni Augusto, disparado o melhor em campo do Alviverde. Depois de jogada construída pelo meio-campo, o camisa 10 recebeu passe na entrada da área, soltou uma bomba, e a bola foi no cantinho, sem chances para o goleiro Georgemy em um belo gol no Brinco de Ouro da Princesa.

Com o empate, a partida foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Giovanni Augusto, Lucas Venuto, Nicolas Careca e Lucão do Break colocaram a bola na rede para o Guarani, Rodrigo Andrade acertou o travessão, e Ronaldo Alves parou na defesa do goleiro Georgemy.

Pelo Vila Nova, Rubens, Arthur Rezende, Matheuzinho, Rafael Donato e Pablo Dyego converteram as cobranças, enquanto apenas Jean Silva desperdiçou o pênalti, parando no goleiro Kozlinski.

 

FICHA TÉCNICA: GUARANI 2(4) X (5)2 VILA NOVA

Guarani: Mauricio Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison (Rodrigo Andrade), Índio (Lucas Venuto) e Giovanni Augusto; Yago (Júlio César), Ronald (Nicolas Careca) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pablo (Pedro Bambu), Arthur Rezende e Wagner (Rubens); Matheuzinho, Victor Andrade (Jean Silva) e Pablo Dyego. Técnico: Higo Magalhães.

Gols: Giovanni Augusto, aos 4’ do primeiro tempo, Renato, aos 21’ do primeiro tempo, Arthur Rezende, aos 9’ do segundo tempo e Giovanni Augusto, aos 44’ do segundo tempo.

Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP).

Público: 2.646 torcedores.

Renda: R$ 40.120,00.

Cartão amarelo: Moacir, Wagner, Rubens (VIL); Rodrigo Andrade, Índio, Nicolas Careca (GUA).

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).

Tags: BrincoBugreCopa do BrasilderrotaeliminadoempateGuaraniLucão do BreakpênaltisVila Nova
CompartilheCompartilheEnviar
Eduardo Martins

Eduardo Martins

Notícias Relacionadas

Emdec realiza operação de trânsito para jogo do Guarani neste sábado
Esportes

Emdec realiza operação de trânsito para jogo do Guarani neste sábado

Por Redação
30 de abril de 2026

...

Danilo Barcelos assume papel de liderança do elenco em meio à crise financeira da Ponte
Esportes

Danilo Barcelos assume papel de liderança do elenco em meio à crise financeira da Ponte

Por Redação
29 de abril de 2026

...

Comemoração isolada de Guilherme Parede em gol do Guarani chama atenção

Comemoração isolada de Guilherme Parede em gol do Guarani chama atenção

29 de abril de 2026
Ponte Preta desafia tabu diante do São Bernardo no domingo

Ponte Preta desafia tabu diante do São Bernardo no domingo

28 de abril de 2026
Piscinas públicas de Campinas fecham a partir de 1º de maio e reabrem em setembro

Piscinas públicas de Campinas fecham a partir de 1º de maio e reabrem em setembro

28 de abril de 2026
Após empate, Guarani tem chance de dar resposta rápida à torcida

Após empate, Guarani tem chance de dar resposta rápida à torcida

28 de abril de 2026
Carregar Mais
  • Avatar photo
    Alexandre Campanhola
    Hora da Saudade
  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Cartórios da região de Campinas terão horário ampliado para regularização de títulos

    Cartórios da região de Campinas terão horário ampliado para regularização de títulos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Entre bicicletas e lembranças: a saudade de Edson Lunardi – por Alexandre Campanhola

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Cartórios eleitorais de Campinas mudam de endereço nesta semana

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Praça do Coco: Prefeitura diz que árvores serão substituídas por dois jequitibás

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Veja como votaram os deputados da RMC na derruba do veto ao PL da Dosimetria

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.