Duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na tarde desta terça-feira (24), no bairro Campos Elíseos, em Campinas. Com elas, a Polícia Militar apreendeu quase 50 quilos de cocaína, além de maconha, crack, uma espingarda calibre 32 sem numeração e mais de R$ 700 em dinheiro.
As suspeitas, de 26 e 31 anos, foram abordadas por policiais militares enquanto saíam da residência de uma delas, que carregava uma sacola com porções de entorpecentes.
Segundo o boletim de ocorrência, ao perceberem a chegada da viatura, as duas demonstraram nervosismo e tentaram retornar para dentro do imóvel, mas foram interceptadas. No local, foram encontradas 24 porções de maconha, 180 de crack, 111 de cocaína, 24 de “dry” e R$ 704 em dinheiro.
Durante a abordagem, uma das mulheres afirmou que também havia drogas guardadas em sua casa, localizada em frente à primeira residência. Lá, os policiais localizaram seis sacos de de cocaína, que totalizaram 49,69 kg, além de uma espingarda de pressão, uma espingarda calibre .32 sem identificação e munição.
Ambas disseram aos policiais que estavam apenas guardando os entorpecentes para terceiros e recebiam quantias em dinheiro pelo serviço. Elas foram autuadas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo com numeração suprimida, sendo encaminhadas à cadeia feminina de Paulínia.
Durante a ação, três celulares também foram apreendidos. Os aparelhos serão analisados para busca de informações relevantes para a investigação.
O caso segue sendo apurado pelo 2º Distrito Policial de Campinas.