A antropóloga e acadêmica Regina Márcia Moura Tavares recebeu uma homenagem especial durante o 8º Fórum Permanente de Museus Universitários (8FPMU), que acontece até 29 de agosto em Fortaleza (CE). O evento reúne profissionais, pesquisadores, professores e estudantes das diversas tipologias de coleções e museus universitários do Brasil.
Com o tema “Coleções, Museus Universitários e Sociedade: Elos entre Ciência, Cultura e Comunidade”, o fórum promove um espaço de diálogo sobre a interação dos museus universitários com a sociedade, movimentos sociais e instituições de ensino e pesquisa.
Nesta edição, sediada na Universidade Federal do Ceará (UFC), o Fórum conta com um programa diversificado, incluindo conferências, apresentações orais, sessões de pôsteres, painéis de debate, reuniões temáticas, visitas técnicas e uma homenagem especial a profissionais que dedicaram suas vidas ao campo das coleções e museus universitários.
Uma destas homenagens foi feita à educadora de Campinas.
Professora universitária aposentada, escritora, palestrante e consultora, Regina Márcia é ativa defensora da cultura e da preservação dos elementos basilares da infância.
Integrante da Academia Campinense de Letras (ACL), Regina Márcia é colaboradora regular do Hora Campinas com artigos sobre patrimônio cultural e cultura lúdica, entre outros temas. “Estou com 84 anos e me sinto jovem. Eu valorizo esses encontros e me sinto honrada pela homenagem”, agradeceu a antropóloga.






