Em homenagem ao Dia das Mães, o Enxuto Supermercado reuniu colaboradoras, influencers e clientes para uma roda de conversas sobre os desafios da maternidade nos dias atuais.
Conforme a empresa, há 56% de mulheres entre os mais de 1.200 funcionários. A rede possui unidades em Campinas, Cosmópolis, Limeira, Rio Claro e Piracicaba.
A iniciativa contou com a participação de Sandra Takata, presidente do Instituto Mulheres do Varejo; Laís Chedid, do Like a Mom; Raíssa Zamariano, fundadora do Borboletá; Felipe Requião, fundador do Horagá Diversidade; e de algumas jogadoras do time de basquete de Campinas, que tem patrocínio do Enxuto.
“Para comemorar o Dia das Mães teremos cardápios especiais em nosso Gularejo, mas também optamos pela roda de conversa para promover transformações na sociedade através do diálogo”, afirma Samuel Vânio Costa Júnior, CEO do Enxuto. “Somos uma empresa presente há 60 anos na cidade, portanto é nosso papel desenvolver as pessoas e sermos responsáveis pelas mudanças que fazem parte da história do Enxuto, pois temos várias gerações como clientes”, ressalta o executivo.
História em Campinas
Com 59 anos de existência, o grupo supermercadista Enxuto conta com seis lojas no modelo supermercado espalhadas pela região de Campinas, Cosmópolis, Limeira, Piracicaba e Rio Claro. A rede se tornou referência no segmento de superproximidade, com 28 lojas Enxuto Aqui instaladas em condomínios.
A história da rede Enxuto teve início com o empreendedor, João Batista Gonçalves, em 1963. Ao chegar em Campinas, Gonçalves decidiu revender arroz, que ele comprava a granel, ensacado como “Arroz Enxuto”. Com o sucesso de vendas do produto, abriu um pequeno comércio, que vendia cerca de 100 produtos “secos e molhados”.
Em seis anos, o pequeno negócio se tornou um supermercado e 60 anos depois uma empresa e marca consolidada na rede varejista do interior de São Paulo.