16 de maio de 2022
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • ANUNCIE
  • WHATSAPP
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Evento conscientiza população sobre Alzheimer e saúde mental

O Dia Nacional de Conscientização da Doença do Alzheimer é celebrado nesta quarta-feira (22), em meio ao movimento Setembro Roxo

Redação Por Redação
22 de setembro de 2021
em Cidade e Região
Tempo de leitura: 3 mins
A A
Debate sobre doenças neurológicas e Alzheimer: encontro será realizado de forma híbrida. Foto: Divulgação/Método Supera

Debate sobre doenças neurológicas e Alzheimer: encontro será realizado de forma híbrida. Foto: Divulgação/Método Supera

Um evento gratuito sobre doenças neurológicas, com destaque para o Alzheimer, será realizado na tarde desta quarta-feira (22), em São Paulo, e terá transmissão ao vivo pela internet para todo o Brasil. A data de hoje marca o Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer, celebrado em meio ao movimento Setembro Roxo. O Dia Mundial do Alzheimer foi comemorado na última terça-feira (21).

O debate será realizado no Teatro Gazeta, dentro da Fundação Cásper Líbero, em São Paulo. O encontro acontecerá de forma híbrida e terá quatro horas de duração, com palestras de grandes nomes da neurologia brasileira, além de um espetáculo musical para fechar a noite.

Foto: Divulgação/Método Supera

A 3ª edição do evento “Despertando a Sociedade para a Saúde do Cérebro” conta com a organização da Associação Brasileira de Gerontologia (ABG) e do Método Supera, primeira rede de escolas de ginástica para o cérebro da América Latina, com apoio do Grupo Terça da Serra, de Campinas. Hoje, Supera e Terça da Serra são as maiores empresas do mercado sênior e, juntas, possuem mais de 450 unidades para atendimento ao público idoso.

A versão remota será transmitida ao vivo pelo canal do Método Supera, no Youtube. “É muito legal ver um órgão de classe se juntando com duas grandes empresas do setor para debater sobre um assunto tão importante que é a saúde do cérebro, principalmente o Alzheimer”, explica Pedro Moraes, sócio do Terça da Serra.

“Estamos muito ansiosos para trocar conhecimento e experiências com o público. Ainda existe muito preconceito sobre o assunto e o debate é o principal caminho para combatê-lo. Além disso, com a conversa podemos instruir os participantes sobre os principais cuidados que devem ser tomados para evitar que essas doenças se desenvolvam”, conclui Pedro Moraes.

As doenças neurológicas representam uma carga considerável de enfermidades no mundo, principalmente em idosos, em contrapartida há falta de informação sobre elas. Assim, o evento se propõe a ser uma oportunidade para especialistas transmitirem conhecimento e alertar o público sobre os riscos dessas doenças.

O evento contará com a participação de neurologistas, docentes e artistas vinculados à área, como Viviane Flumignan Zetola, representante latino-americana do Comitê Executivo de Neurossonologia da Federação Mundial de Neurologia, e Paulo Henrique Ferreira Bertolucci, com mestrado e doutorado pela Escola Paulista de Medicina da USP e pós-doutorado pelo Instituto de Neuroquímica da Universidade de Londres.

As palestras serão divididas em três painéis principais: “Entendendo sobre a Demência e a Doença do Alzheimer”, “Covid-19 e suas Implicações com a Demência” e “Mobilização da Sociedade para a Saúde Mental”.

O fechamento do evento será realizado com uma atividade artístico-cultural em formato de apresentação musical, que será conduzido por Beth Goulart, atriz consagrada com mais de 47 anos de experiência na profissão, além de embaixadora e aluna do Método Supera.

As inscrições para o projeto “Despertando a Sociedade para a Saúde do Cérebro” podem ser realizadas por meio do link: bit.ly/despertando-3-edicao.

Serviço:
Despertando a Sociedade para a Saúde do Cérebro
Data: 22/09
Horário: 14h30 até 18h30
Endereço: Teatro Gazeta, Faculdade Cásper Líbero – Avenida Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo.
Transmissão online: https://www.youtube.com/watch?v=1MbtzQKAyV0
Valor: Gratuito

Tags: AlzheimerdebateHora Campinassaúde
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

Plataforma multimídia de notícias, análise e serviço

Notícias Relacionadas

Lideranças políticas e convidados de evento ocorrido no Royal Palm, em abril, destinado ao lançamento do livro dos 20 anos da RMC Foto: Leandro Ferreira/Hora Campinas

Eventos corporativos turbinam a ocupação da rede hoteleira

15 de maio de 2022
Utensílio doméstico é temido na cozinha, e com razão: procedimentos inadequados podem provocar acidentes fatais Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Panela de pressão? Saiba como evitar explosão e acidentes graves na cozinha

15 de maio de 2022

Mega-Sena acumula e próximo prêmio deve pagar R$ 45 milhões

15 de maio de 2022
hand holding Orange Ribbon for Leukemia, Kidney cancer day, world Multiple Sclerosis, CRPS, Self Injury Awareness month. Healthcare and word cancer day concept

Flash mob nesta segunda-feira, na Glicério, marca o Maio Laranja em Campinas

15 de maio de 2022
Pela parceria, o templo religioso, que professa qualquer fé, pode se cadastrar, o que permite que a Cimcamp tenha acesso às imagens Foto: Divulgação

Templos religiosos de matriz africana entram no circuito público de ‘espiões’

15 de maio de 2022
Vacinação na UBS 12 de Setembro: um total de 6.486 doses já foram aplicadas no público de 5 a 11 anos na cidade Foto: Ivair Oliveira/PMJ/Divulgação

Jaguariúna: todas as doses contra a Covid para público a partir de 12 anos

15 de maio de 2022

Quer apoiar o jornalismo do Hora?
Clique ou faça a leitura do QRCode

Populares

  • Hortolândia realiza seis concursos para preencher 446 vagas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Declaração gordofóbica de Bolsonaro foi dirigida a vereador de Holambra

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Jogador do Corinthians é preso suspeito de chamar atleta do Inter de “macaco”

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Luto: morre em Campinas Ulisses Dupas, fera da mecânica de bikes

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • “A Última Transmissão”: filme sobre adeus de Brasil de Oliveira estreia nesta sexta em Campinas; confira agenda

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Seja um apoiador do Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editoras de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Editor de Fotografia

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Eduardo Martins
eduardo@horacampinas.com.br

Francisco Lima Neto
francisco@horacampinas.com.br

Gustavo Magnusson
gustavo@horacampinas.com.br

Para falar com a Redação:

E-mail

redacao@horacampinas.com.br

WhatsApp

(19) 9 8282-2651

Departamento Comercial

comercial@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido pela Agência Brasil, Lusa News e ONU News

  • ANUNCIE
  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist