Campeão do primeiro turno do Campeonato Paulista de 1976 pelo Guarani, o ex-técnico Diede Lameiro morreu na noite da última terça-feira (30), aos 87 anos, em São José dos Campos. A causa da morte não foi divulgada pelos familiares.
Nascido em Casa Branca, interior de São Paulo, em 1934, Lameiro ingressou no esporte através do basquete e foi jogador do Tênis Clube de São José dos Campos, cidade onde se tornou ídolo do esporte. Aposentado das quadras, o ex-atleta decidiu seguir para o futebol, treinando equipes da capital como São Paulo e Palmeiras.
No Guarani, o técnico chegou em 1975 e permaneceu até 1976, participando da montagem do time campeão brasileiro dois anos depois. A equipe que conquistou o primeiro turno do Campeonato Paulista de 1976, comandada por Lameiro, contava com atletas como Neneca, Renato e Zenon, que se tornam ídolos do Guarani nas temporadas seguintes.
Após a passagem pelo Alviverde, o treinador comandou clubes como Coritiba, Athletico Paranaense, Ferroviária, Portuguesa e Joinville, até se despedir da área técnica no Figueirense, em 1985.
O velório do ex-treinador aconteceu na tarde desta quarta-feira (31) em São José dos Campos, e o corpo foi levado para Jacareí, onde será cremado. Em seu site oficial, o Guarani lamentou a morte de Lameiro. “O Guarani FC, consternado, lamenta mais uma perda irreparável, e deixa aqui seus profundos sentimentos de pesar e solidariedade a todos os familiares e amigos”, destacou um trecho da nota.