O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou que não houve intercorrências no transplante de rim realizado pelo apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 73 anos, na última segunda-feira (26).
“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado”, diz a nota do hospital.
Em agosto do ano passado, Faustão passou por um transplante de coração. A família informou que, na ocasião, o apresentador já apresentava comprometimento renal e realizava hemodiálise.
O apresentador é acompanhado por três profissionais do Albert Einstein: Sérgio Ximenes, urologista e integrante da equipe de transplante renal; Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica.