A FITec – Fundação para Inovações Tecnológicas – lança chamada para o seu Programa de Contratação de Estagiários e Trainees de Software para alunos do penúltimo e último ano de cursos superiores de Engenharia, Computação, Matemática e afins. O trabalho poderá ser presencial, no sistema home office ou misto, nas unidades da instituição em Recife, Campinas, São José dos Campos e Belo Horizonte.
Criada na década de 1990, a FITec é um Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) credenciado pelos órgãos competentes do Brasil. Possui mais de 350 profissionais entre doutores, pós-doutores, mestres, pós-graduados, graduados e técnicos, com vasta experiência em Transformação Digital, Inteligência Artificial, Ciência de Dados, IoT (Internet das Coisas), Energia e Engenharia de Produção.
Estão sendo oferecidas 20 vagas. As inscrições para o programa estão abertas e podem ser feitas no link https://fitec.gupy.io/. Os candidatos selecionados passarão pelas etapas de testes, entrevistas e treinamento antes da contratação. Os primeiros testes estão previstos para o dia 13 de setembro, com início do treinamento no dia 20 deste mês. As contratações serão efetivadas até 20 de outubro.
O processo de seleção prevê teste para comprovação de habilidade em pensamento lógico e criação e entendimento de algoritmos, independentemente da linguagem de programação. Uma vez selecionados, os candidatos receberão capacitação em linguagens de programação e farão treinamento e teste de conclusão do curso nas áreas de interesse de contratação.
Os aprovados serão contratados como funcionários “trainee”, caso já tenham acumulado horas de estágio suficientes para a conclusão do curso. Após a formatura, serão reenquadrados, se obtiverem bom desempenho. Os que não tiverem horas suficientes para se formar serão admitidos como estagiários e efetivados no fim do estágio.