Um homem de 39 anos manteve os pais (65 e 61 anos) em cárcere privado, no bairro Colina dos Pinheiros, em Valinhos, com objetivo de furtar o carro da família para quitar uma dívida de R$ 9 mil em jogos. Ele ainda utilizou cartão de crédito da idosa para gastos de R$ 4 mil e chantageou a família para que quitasse a dívida.
O sistema de inteligência do COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Civil Municipal de Valinhos rastreou o suspeito após registro do Boletim de Ocorrência. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado, furto qualificado, apropriação indébita e extorsão.
O veículo foi recuperado e o agressor encaminhado à cadeia do 2º DP de Campinas.
Em outra ação no bairro Capivari, também na manhã de terça-feira (19), após chamado pela central 153, a GCM localizou veículo que estava abandonado no meio de uma plantação de abacate. O proprietário do veículo é um homem de 52 anos que reside de Nova Odessa, mas está desaparecido depois de ter discutido com familiares.
Diante do fato, foram feitas buscas com apoio do Canil. A família do dono do carro foi acionada e os objetos pessoais (roupas e dinheiro) encontrados no carro foram preservados para eventuais investigações.












