O gol de voleio de Richarlison que selou a vitória do Brasil contra a Sérvia (2 a 0) na Copa do Catar foi eleito o mais bonito da competição. O anúncio foi feito pela Fifa, nesta sexta-feira (23), após uma eleição popular no site da entidade.
A pintura do camisa 9 da Seleção ocorreu na estreia do Brasil na Copa, no estádio Lusail. A equipe já vencia o jogo por 1 a 0, com o gol do próprio Richarlison. Ele recebeu o passe de Vinícius Júnior e parecia que não tinha conseguido dominar a bola, quando arrematou o lance com um lindo voleio.
O jogador venceu a votação que tinha outros golaços de autoria de Mpabée (França), Enzo Fernández (Argentina) e até do compatriota Neymar, que concorria com o marcado contra a Croácia, na prorrogação do duelo das quartas de final, no qual a Seleção Brasileira foi eliminada.
Pombo
Richarlyson, de 25 anos, nasceu em Nova Venécia (ES). O jogador passou por Real Noroeste, América Mineiro e Fluminense, antes de se transferir para o futebol inglês, onde já defendeu o Watford e o Everton. Atualmente, o centroavante veste a camisa do Totenhan. Apesar de não ter conquistado o hexa, Richarlison foi um dos destaques positivos do Brasil na Copa do Catar. Seu apelido é pombo por imitar a ave numa espécie de dancinha com o pescoço em suas comemorações.