MARCA DA HORA
Seis meses depois de chegar a Campinas, o Grupo ADN começa a escrever sua história na cidade. As primeiras páginas dessa trajetória já ilustram a marca da construtora, uma das mais admiradas do estado de São Paulo, em projetos que apontam para novos pontos de destaque na paisagem urbana da metrópole. O Lyon Residence e o Santorini Residence atraem investidores e abrem as portas para que famílias possam ter seus sonhos realizados.
A ousadia, característica do grupo, é reforçada em Campinas.
“Os dois empreendimentos foram lançados praticamente juntos em localizações diferentes, o que não é usual”, comenta Pedro Donadon, o CEO da ADN, que não esconde a emoção em poder atuar na cidade onde nasceu e tem raízes. Depois de alavancar empreendimentos de sucesso em São Carlos e outras cidades do interior de São Paulo, ele completa em Campinas uma edificação cujo alicerce já está posto.
“É a cidade dos meus pais, dos meus avós, onde nasci e cresci”, conta Donadon, ex-jogador de vôlei do clube Fonte São Paulo, onde atuou ao lado de Bruno Rezende, que se tornaria o futuro levantador da seleção brasileira e campeão olímpico. Não por acaso, em Campinas essa afetividade familiar e o sentimento de pertencimento refletem em seu negócio.
“Nossa estratégia está pautada em oferecer conforto e qualidade de vida a um custo acessível para as famílias”, explica o empreendedor.
Piscina, varanda e churrasqueira são apenas alguns itens que fazem parte dos empreendimentos integrados ao programa Minha Casa, Minha Vida, mas com perfil “turbinado”. A resposta é dada pelos consumidores.
Em menos de três meses desde o seu lançamento, o Lyon Residence já está com metade do empreendimento vendido. No total, são 200 unidades com Valor Geral de Venda (VGV) de R$ 45 milhões e Ticket Médio Estimado de R$ 225.000,00 no espaço localizado no Jardim do Lago II.
Para atender a alta demanda, o Santorini Residence já teve 55 unidades vendidas em 45 dias desde o lançamento, o que representa 9,5% do projeto de 600 unidades, VGV de R$ 167 milhões e Ticket Médio Estimado de R$ 260.000,00. A localização é excelente, em frente à PUC II na John Boyd Dunlop.
Planos para 2024
Bem recebida pelas imobiliárias e disposta a ampliar a integração com a cidade, a ADN vislumbra um 2024 promissor. A previsão é de que haja o lançamento de mais três empreendimentos no ano em Campinas. Um deles é o Siena Residence com 200 unidades. Uma área já adquirida pela construtora será equipada com mais 300. E outras 96 serão edificadas no primeiro lançamento da Linha Livon (alto padrão) do grupo na cidade.
O projeto é destinado ao bairro Mansões Santo Antônio.
“É uma capacidade de lançamento de 596 unidades no decorrer de 2024 do total de 2 mil que pretendemos lançar nos próximos anos”, informa o grupo, cuja perspectiva de investimento até 2027 é de R$ 500 milhões no município. Outras cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), como Santa Bárbara d’Oeste, também estão no radar do grupo, que já atua com sucesso em Americana e Hortolândia.
Instituto
A história da ADN em Campinas também carrega a perspectiva do olhar transformador com ênfase no trabalho social. É esse o foco do Instituto ADN, que já aponta suas ações para o município. “Entendemos que nosso papel não é apenas lançar empreendimentos, mas contribuir com o desenvolvimento de uma localidade que valoriza o ser humano”, frisa Donadon.
Uma das ações do Instituto já foi direcionada em Hortolândia, onde um núcleo que visa manter crianças e adolescentes longe das ruas, ofertando gratuitamente atividades educacionais, arte e esportes foi atendido.
“Entregamos revitalizadas toda área externa (quadra, jardim, playground) e área interna da instituição na sala de atividades, proporcionando muito mais qualidade de vida para que os jovens atendidos pela entidade possam se desenvolver e terem a oportunidade de buscar um futuro melhor”, cita a página do Grupo ADN.
Mas a história da construtora em Campinas só está começando. A ideia é que na chegada da conclusão dessa trajetória, a integração entre ADN e a cidade tenha contribuído não só para o desenvolvimento de ambas as partes, mas, principalmente, na melhoria da qualidade de vida dos habitantes da metrópole.
Grupo ADN trabalha com ousadia e desenvolve projetos integrados à metrópole