A análise do time na derrota do Guarani para o Goiás por 1 a 0, sábado (2), em Goiânia, ficou em segundo plano. Pouco sentido tiveram as observações de Allan Aal sobre as chances criadas e desperdiçadas e o pênalti não marcado pelo juiz em cima de Caio Dantas. O “mais do mesmo” foi minado pela dura realidade, ao qual o treinador não teve como escapar. “Não conseguimos o resultado. Agora é honrar a camisa, a torcida e o clube e contar com a sorte”.
Allan sabe que ficou praticamente impossível a reversão do rebaixamento na Série B. A terceira derrota seguida manteve o Guarani estacionado nos 31 pontos. Já são 28 rodadas na lanterna. Agora restam três partidas para o fim do campeonato.
“Nesses últimos jogos, temos que buscar fazer o melhor e contar com o tropeço dos nossos adversários para, quem sabe, fugirmos dessa situação”, afirmou, sem ter muito o que acrescentar. “É seguir em frente, trabalhando.”
“É difícil encarar o torcedor”
O goleiro Pegorari não vê mais possibilidade de o time se livrar da queda. Ainda no gramado do estádio da Serrinha, em Goiânia, ele fez uma reflexão sobre a temporada.
“É difícil encarar o torcedor num momento desse. Foi um ano em que tudo deu errado para o Guarani. Agora é subir da Série C para a Série B.” Segundo o site Chance de Gol, a chance de permanência é de 0,3%.
Enquanto jogadores e comissão técnica buscam “juntar os cacos” para a partida da próxima terça-feira (12), às 21h, no Brinco de Ouro, contra o Amazonas, a direção também deve reforçar nesta semana as diretrizes para a temporada 2025. O atacante Renan Barnabé, de 21 anos, do Figueirense, é um dos reforços já encaminhados. Além de vasculhar o mercado, o clube também deve começar a acertar a situação daqueles cujos contratos vencem no final da temporada.
Próximo jogo
Contra o Amazonas, Allan não poderá contar com Matheus Salustiano, Gabriel Bispo, Anderson Leite e Pierre, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática.
Já os atacantes Bruno Mendes e João Victor deixaram o campo com dores e serão avaliados. Luan Dias, com trauma na panturrilha, foi desfalque contra o Goiás. Por outro lado, o atacante Marlon Douglas está recuperado de lesão muscular, ficou no banco em Goiânia e pode ser novidade na próxima partida.