Pouco mais de um mês depois de deixar a presidência do Guarani, Ricardo Moisés foi anunciado nesta quinta-feira (11) como o novo CEO do clube. Ex-mandatário do Conselho de Administração (CA) do Bugre, entre agosto de 2019 e março de 2023, o advogado agora assume o cargo criado pelo atual CA, liderado por André Marconatto, amigo próximo e apoiador de Ricardo.
“Me sinto muito feliz e honrado por ter a oportunidade de seguir colaborando com o Guarani na gestão do presidente André Marconatto, agora na função de CEO do clube. Vamos continuar trabalhando incansavelmente, dia após dia, para recolocarmos o nosso amado Bugre no lugar em que ele merece estar”, destacou Ricardo Moisés.
Anteriormente inexistente no Guarani, o cargo de CEO foi criado para ser ocupado por Ricardo Moisés, homem de confiança do presidente Marconatto e também dos outros membros do CA do clube, como Rubens Vicente Júnior, Adriano Marconatto, Erik Augusto Franco de Godoy, Romulo Aleksander Moreno Amaro, Adriano Hintze e Gustavo Rosolen.
Ricardo Moisés será remunerado no cargo de CEO do Guarani.
De volta ao Guarani como CEO, sigla em inglês traduzida como diretor executivo em português, Ricardo Moisés terá como missão comandar e também estar ao lado de diferentes profissionais que trabalham em áreas como finanças, departamento jurídico e departamento comercial do Bugre. O dirigente é defensor da profissionalização dentro do clube e sonha com o retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Mesmo diante da chegada do CEO, o superintendente Rodrigo Pastana segue como o responsável pelas contratações relacionadas ao futebol do Guarani, trabalhando próximo aos atletas e a comissão técnica liderada por Bruno Pivetti.
Apesar de não atuar diretamente no futebol agora como CEO, Ricardo Moisés foi fundamental para o retorno do meia Régis ao Guarani – principal reforço do clube para 2023. O dirigente tem relação próxima com o camisa 78 desde 2021 e liderou as negociações para o atleta voltar a Campinas neste ano.