Os últimos dias do ano do Guarani foram marcados por chegada e partida de dois veteranos da bola. Enquanto o ex-corintiano Ralf, de 41 anos, foi anunciado como reforço no domingo (28), o goleiro Fernando Miguel, de 40, rescindiu contrato nesta segunda-feira (29) em razão de dores no joelho.
Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, Ralf defendeu o Vila Nova nas quatro últimas temporadas. O jogador, que também tem dois títulos brasileiros e três paulistas pelo Timão, assinou contrato com o Guarani até o final do campeonato estadual, com possibilidade de renovação para a disputa da Série C.
Por outro lado, Fernando Miguel, considerado um dos principais reforços para 2026, ficou apenas 18 dias no clube e foi desligado durante a pré-temporada.
O jogador sentiu dores no joelho esquerdo, o mesmo operado em março de 2024, durante as três sessões de treinos das quais participou com o grupo bugrino, em Bragança Paulista. Assim, clube e jogador decidiram pela rescisão contratual.
De volta ao mercado em busca de um nome para a posição, o Guarani tem como principal alvo Caíque França, do Sport. Atualmente, no elenco, as opções são Dalberson, Fred Conte e Hyan.
Jogo-treino
O Guarani venceu o Pouso Alegre-MG por 2 a 0, em jogo-treino realizado nesta terça-feira (30), em Bragança Paulista. Guilherme Parede e Dentinho marcaram os gols. Foi o terceiro jogo-treino do Bugre na pré-temporada. Nos dois anteriores, a equipe ficou no empate por 2 a 2 diante do Oeste e do sub-20 do próprio Guarani.
Nesta terça, o elenco foi liberado para as festas de fim de ano com reapresentação marcada para a tarde de sexta-feira (2), em Bragança Paulista.







