O Guarani voltou a perder na Série B do Campeonato Brasileiro. E desta vez foi de virada. O América-MG ganhou por 2 a 1, no Brinco de Ouro, na noite desta segunda-feira, e deixou o adversário na vice-lanterna, com 3 pontos. Foi a quinta derrota bugrina depois de seis rodadas.
O gol da vitória do América foi polêmico. O VAR flagrou pênalti aos 32 do segundo tempo. O juiz chegou o checar lance no vídeo e viu a bola desviar no braço do zagueiro Douglas Bacelar dentro da área. Aos 34’, Moisés converteu a cobrança.
Na próxima rodada, o Guarani volta a jogar no Brinco de Ouro. Sábado, às 21h, faz confronto direto com o Paysandu, que também está na zona de rebaixamento. O América, que retornou ao G4, com 12 pontos, enfrenta o Santos, sexta-feira, em casa.
O resultado mantém o jejum do Guarani diante do adversário no retrospecto do confronto. A última vitória da equipe de Campinas sobre o América aconteceu há 20 anos.
Antes do início do jogo, o Guarani divulgou que o lateral-direito Heitor sofreu torção no joelho direito na derrota para o Coritiba, na última partida.
Com a lesão, o jogador reforçou a lista de desfalques do Bugre e se juntou a Luan Dias, Caio Dantas e Airton no departamento médico. Diogo Mateus foi o substituto.
Dominando a posse de bola e empurrando o Guarani para a defesa, o América sofreu o gol quando estava melhor. Aos 18’, o zagueiro Ricardo Silva se atrapalhou em lance com o goleiro Dalberson e o atacante Luccas Paraizo aproveitou para balançar as redes.
Aos 26’, o mesmo Paraizo perdeu chance incrível para ampliar, com a zaga salvando em cima da linha.
E quando o Guarani mostrava mais força ofensiva, o América empatou. Aos 29’, Renato Marques cruzou da direita e, de cabeça, Fabinho marcou. Aos 37’, os visitantes quase viraram o placar numa cabeçada de Moisés que acertou a trave.
O Guarani voltou para o segundo tempo com as linhas adiantadas e Gustavo França na vaga de Chay. O América, no entanto, era mais perigoso e acumulou chances de gol, com o goleiro Vladimir e Douglas Bacelar salvando o time mandante.
Júnior Rocha ainda colocou Marlon, Rafael Freitas, Léo Santos e Anderson Leite e campo, mas o Guarani seguiu sem eficiência até o final.
GUARANI 1 X 2 AMÉRICA-MG
GUARANI
Vladimir; Diogo Mateus, Douglas Bacelar, Lucas Adell (Léo Santos) e Jefferson; Camacho (Anderson Leite). Matheus Bueno e Chay (Gustavo França); João Victor, Luccas Paraizo (Rafael Freitas) e Reinaldo (Marlon). Técnico: Júnior Rocha.
AMÉRICA-MG
Dalberson; Mateus Henrique, Eder, Ricardo Silva e Marlon; Alê (Felipe Amaral), Juninho (Benítez) e Moisés; Adyson (Vitor Jacaré), Renato Marques (Brenner) e Fabinho (Felipe Azevedo). Técnico: Cauan de Almeida.
Gols: Luccas Paraizo aos 18 e Fabinho aos 29 do primeiro tempo. Moisés aos 34 do segundo tempo.
Público: 3.562.
Renda: R$ 75.970,00.
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: Anderson Ribeiro Gonçalves.
Cartões amarelos: Diogo Mateus, Jefferson e Matheus Bueno.