O Guarani frustrou seu torcedor na noite desta terça-feira (6) ao perder do Ceará por 3 a 1, na Arena Castelão, pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B. Com o resultado, desperdiçou a chance de deixar a lanterna e esfria o ânimo da torcida, que na rodada anterior havia comemorado a vitória sobre o Brusque após um jejum de 13 jogos.
Com 11 pontos, o Guarani tem dois a menos que o penúltimo colocado Ituano e 11 de desvantagem para o Botafogo-SP, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na segunda-feira (12) larga no returno diante do Vila Nova, às 20h, no Brinco de Ouro.
“Nosso time é bom, mas não estamos numa boa fase. Agora vamos tentar iniciar o segundo turno com uma reação”, disse o zagueiro bugrino Matheus Salustiano depois da partida.
Já o Ceará chegou ao quarto jogo invicto e encosta no G4. Com 29 pontos, está a um da zona de acesso. Seu próximo jogo será contra o Goiás, fora de casa, também na segunda-feira, mas às 21h.
Nesta terça, a equipe de Campinas fez uma boa partida até o segundo gol do Ceará, marcado em bela cobrança de falta de Lourenço aos 32 da etapa final. Em seguida, Erick Pulga, que abriu o placar, anotou o terceiro nos acréscimos. Caio Dantas fez o gol bugrino em cobrança de pênalti.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 3 X 1 GUARANI
CEARÁ
Richard; Rafael Ramos (Raí Ramos), Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia (Paulo Victor); De Lucca, Lourenço (Jean Irmer) e Lucas Mugni (Lucas Rian); Aylon (Jorge Recalde), Saulo Mineiro e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé.
GUARANI
Vladimir; Pacheco (Heitor), Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo (Daniel dos Anjos), Matheus Bueno e Luan Dias (Marlon Douglas); Airton (Marlon Maranhão), Caio Dantas e João Victor. Técnico: Allan Aal.
Gols: Erick Pulga aos 25 e Caio Dantas aos 43 do primeiro tempo. Lourenço aos 32 e Erick Pulga aos 47 do segundo tempo.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Juiz: Kleber Ariel Gonçalves da Silva.
Cartões amarelos: Douglas Bacelar, Gabriel Bispo, Jefferson, Jean Irmer.