Farnei Coelho segue no comando da direção de futebol do Guarani para 2026. A permanência do executivo foi confirmada pelo clube em comunicado divulgado nas redes sociais. O profissional teve o trabalho elogiado dentro do Brinco de Ouro durante a Série C, apesar do acesso não ter sido conquistado. Com ele à frente do departamento de futebol, o Bugre saiu da zona de rebaixamento e conseguiu a classificação à segunda fase.
“O Guarani Futebol Clube anuncia a renovação de contrato do executivo de futebol Farnei Coelho, que seguirá à frente do departamento de futebol na próxima temporada.
Farnei assumiu o cargo em maio de 2025 e tem liderado a montagem de elenco e a implementação de metodologias internas que visam fortalecer o desempenho do Guarani dentro e fora de campo.
A renovação representa a intenção do Guarani de manter um projeto de futebol contínuo e garantir que o planejamento para 2026 seja realizado com a antecedência necessária”, publicou o clube.
Farnei é praticamente uma unanimidade no Brinco. A continuidade no trabalho do executivo foi celebrada nas redes sociais. “1×0 pra nós @farneicoelho”, comentou o ídolo Amoroso. “Planejar bem pro Paulistão e manter um grupo forte pro Brasileiro. Agora é contigo nas contratações. Conte com a gente.”
Durante a Série C, o executivo foi responsável por uma reformulação no elenco, ao fechar com 17 reforços que mudaram a “cara” da equipe.
“O time ganhou vida e criou expectativas positivas. Houve mudança na visão e estratégia. Tudo foi construído em um trabalho árduo de planejamento e criação de processos, o que não tínhamos no Guarani há muito tempo”, disse o presidente Rômulo Amaro em pronunciamento na semana passada.
Agora, a expectativa é de que o coordenador técnico Elano também tenha o contrato renovado. Ele chegou ao clube junto com Farnei no final de abril. Já o técnico Matheus Costa tem vínculo até o final do Campeonato Paulista e também deve permanecer.











