Com gols do estreante Bruno Santos, o Guarani venceu o Itabaiana por 2 a 1 na noite deste domingo (15), no Brinco de Ouro, e confirmou a reação na Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado, válido pela nona rodada, faz o time se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar do G8. Com duas vitórias seguidas, o Bugre não perde há quatro jogos.
O Guarani subiu cinco posições. Do 16º passou para o 11º lugar na tabela de classificação. Com 11 pontos, abre três do Retrô, o primeiro time do Z4, e fica a dois do oitavo colocado Ituano – os oito primeiros colocados garantem classificação para a segunda fase.
Já o Itabaiana, que estreou o técnico Gilson Kleina, segue na antepenúltima colocação.
O Bugre só volta a campo agora daqui 13 dias. No dia 28, um sábado, joga novamente no Brinco de Ouro, onde recebe o CSA, às 17h.
O jogo
Após as nove contratações na janela de transferências, o Guarani teve seis estreias. O lateral direito Cicinho, o meia atacante Diego Torres e o atacante Bruno Santos foram titulares, enquanto o atacante Mirandinha, o volante Kelvi e o meia-atacante Kauã Jesus entraram no segundo tempo.
O destaque foi Bruno Santos, que balançou a rede aos 24 e 45 do primeiro tempo e deixou o campo aplaudido na etapa final quando foi substituído.
No primeiro gol, ele aproveitou cruzamento de Caio Mello da direita e se jogou na bola. Já no segundo, após cabeçada de Rafael Bilu para o meio da área, o atacante chutou de primeira.
O Itabaiana diminuiu a vantagem bugrina ainda nos acréscimos do primeiro tempo, com Leilson de cabeça, e chegou a ser superior ao Guarani na segunda etapa. Na reta final, no entanto, os donos da casa conseguiram conter o ímpeto dos visitantes.
O volante Mateus Sarará ainda salvou o Bugre ao bloquear a bola quase em cima da linha após saída equivocada do goleiro Andrey.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 1 ITABAIANA
GUARANI
Andrey; Cicinho, Raphael Rodrigues, Alan Santos e Emerson; Nathan, Caio Mello (Kelvi), Diego Torres (Mateus Sarará) e Isaque (Mirandinha); Bruno Santos (Deni Júnior) e Rafael Bilu (Kauã Jesus). Técnico: Marcelo Fernandes.
ITABAIANA
Jefferson; Pedro Belém, Betão, Gustavo Fagundes e Kevin (Kauan); Coppetti, Gabriel Henrique (Vinicius Locatelli) e Fabrício Oya (David); Elimar (Karl), João Vitor (Robinho) e Leilson.
Gols: Bruno Santos aos 24 e 45 e Leilson aos 47 do primeiro tempo.
Público: 2.764.
Renda: R$ 50.690,00.
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO).
Cartões amarelos: Raphael Rodrigues, Betão, Karl, Vinicius Locatelli, Nathan, Diogo Silva, Kauã Jesus, Emerson.