Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Onix foram os veículos mais buscados na Webmotors no primeiro semestre de 2022. Levantamento inédito revela que o modelo sedã lidera as visitas entre os veículos usados; SUV é o modelo mais buscado entre os novos. Esses são alguns dos resultados do ranking dos carros novos e usados mais buscados nos primeiros seis meses de 2022 na plataforma.
“Os veículos sedãs continuam com a preferência entre os usuários da Webmotors que buscam por usados, com Honda Civic e Toyota Corolla entre os três mais pesquisados. Além disso, o nosso ranking reflete cada vez mais o interesse do público por modelos SUV, que vem crescendo em procura ano após ano. Prova disso é que ocupa o primeiro lugar nas buscas de veículos 0km por Jeep Compass, Fiat Pulse e Hyundai Creta”, analisa Rodrigo Ferreira, Head de Comunicação da Webmotors.
Já entre as montadoras mais procuradas no primeiro semestre, Volkswagen (17,4%), Chevrolet (16,6%) e Fiat (12,1%) levaram a melhor, repetindo o top 3 de 2021. Ford e Honda ficaram com a quarta e quinta posição, respectivamente, no ranking semestral.
Na região Sudeste, as marcas com maior representatividade de visitas foram Volkswagen em primeiro lugar, com 17,5%, seguida de Chevrolet, com 16,4%, Fiat, com 12,2%, Honda, com 10,7%, e Ford, com 10,1%.
Sobre os modelos mais visitados, o Civic figura em primeiro lugar, com 4,5%, o Corolla, em segundo, com 3,6%, e o Onix, com 2,8%, na terceira colocação. Na quarta e quinta posições estão Fit, com 2,6%, e Gol, com 2,6%.
“É importante pontuar que as informações mapeadas a partir do ranking da Webmotors refletem, especificamente, o comportamento dos consumidores que utilizam a plataforma. Esse perfil pode, por vezes, desviar um pouco do cenário de compra e venda do mercado em geral, uma vez que as buscas refletem o desejo por uma marca ou modelo, não somente uma intenção de compra. O consumidor tem espaço para pesquisar, comprar e sonhar, o que reflete as tendências do consumidor digital”, explica Ferreira.