A Jeep segue sendo a número um da categoria SUVs no Brasil, feito que conquistou pelo sétimo ano seguido. Em 2022, ainda conseguiu manter a liderança do segmento em todos os meses.
A marca que mais vendeu SUVs em 2022 emplacou mais de 137.444 veículos, o que corresponde a 20% da fatia do segmento. O Compass e o Commander foram líderes de suas categorias praticamente em todos os meses do ano e encerraram com 42,4% e 35,2% de share do seus segmentos, respectivamente. Além disso, o CSUV da Jeep garantiu uma posição entre os TOP 10 modelos mais vendidos no ranking geral de automóveis.
Ao longo do ano, a Jeep apostou em uma série de inovações. Aumentou o seu portfólio, deu início a uma nova era eletrificada, entrou em um novo segmento e ainda estreou um novo motor.
“Sem dúvidas, 2022 é um ano marcante para a história da marca. A família Jeep aumentou, com novos membros como o Compass 4xe híbrido plug-in, que deu início a uma nova fase eletrificada da Jeep no Brasil e o Gladiator, picape com maior capacidade fora de estrada que marcou a estreia da marca na categoria. O Renegade ficou mais moderno e ainda ganhou um novo motor”, afirma Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.
Somente em dezembro, a Jeep obteve 13.793 unidades emplacadas e fez 19,4% do segmento SUV. Já o Compass, um dos veículos mais vendidos do país, liderou o mês com folga, de novo, em CSUV com 6.092 emplacamentos e 43% de share. O mesmo aconteceu com o Commander, que foi o número um entre os DSUVs com a fatia de 35% e 2.281 veículos comercializados. E o Renegade fechou o mês com 5.420 unidades emplacadas.