A Jeep, pioneira no mercado de SUVs 4X4, encerrou o último ano na liderança do segmento de utilitários esportivos com este tipo de tração, com 26,2% de segment share e mais de 21 mil unidades vendidas. Isso corresponde a mais de cinco mil unidades à frente da segunda colocada entre os SUVs.
A Jeep é uma das marcas que mais investem e possui maior cobertura no segmento de SUVs 4×4. Tanto é que oferece opções em B-SUVs, C-SUVs e D-SUVs com o Renegade, Compass e Commander.
Inclusive, o Renegade é o único da sua categoria a oferecer este tipo de tração. Mais precisamente nas versões Série S e Thailhawk, que simbolizam a força e o legado da marca. Além disso, ambas versões oferecem uma ampla lista de itens de equipamentos de série como HDC (Hill Descent Control), seletor de terrenos (Selec-Terrain), sensor crepuscular e de chuva, sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist), sistema de monitoramento de ponto cego, tração 4×4 Jeep Active Drive Low, a plataforma Adventure Intelligence, entre outros itens.
O Jeep Renegade conta ainda com o motor mais potente da categoria em todas as suas versões.
O SUV médio mais vendido do Brasil, o Compass é também o mais tecnológico produzido no país e um dos únicos que oferece a tração 4×4 no segmento. São quatro versões que oferecem este tipo de tração, a Longitude 4X4, Limited 4×4, Thailhawk 4×4, todas equipadas com o motor turbodiesel e o primeiro híbrido plug-in lançado pela Jeep no país, o Compass 4xe.
O Commander, também traz tração 4×4 com motor turbodiesel e uma ampla lista de recursos tecnológicos, como por exemplo o Off Road Pages (Assistente de informações de trilha), além de, claro, todo o seu espaço interno característico do modelo. O carro de sete lugares mais vendido do país também desafia as trilhas off-road com toda sua capacidade Jeep.
E para completar, o Grand Cherokee 4xe, lançado no ano passado. O máximo do requinte e sofisticação da Jeep, aliado a toda a capacidade off-road em sua versão 4xe e também o ícone máximo do universo das trilhas, o Jeep Wrangler, que reúne tecnologias únicas no mercado brasileiro, como a desconexão da barra estabilizadora, além de outros recursos que somente o modelo oferece.