O presidente dos Estados Unidos Joe Biden testou positivo para a Covid-19 e apresenta “sintomas leves” da infeção, segundo a Casa Branca. O diagnóstico foi divulgado enquanto o democrata de 81 anos estava em Las Vegas durante campanha para a eleição presidencial. Ele teve que cancelar compromissos.
“Ele se isolará, mas continuará a cumprir todas as suas funções na íntegra durante esse período”, disse a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.
Kevin O’Connor, médico do presidente, disse em comunicado que Biden “apresenta sintomas como coriza, tosse e mal-estar”. O mandatário norte-americano recebeu uma prescrição do medicamento antiviral Paxlovid, disse O’Connor.
Pressão
A pressão sobre Biden para renunciar à sua candidatura cresceu desde o debate presencial no final de junho com o rival republicano, o ex-presidente Donald Trump, do qual saiu com a imagem bastante abalada.
Joe Biden afirmou numa entrevista à “BET News” que reconsideraria a sua decisão de continuar a campanha para as eleições de novembro se um médico lhe diagnosticasse um problema de saúde grave.
Esta é a primeira vez que Biden admite a possibilidade de renunciar à sua candidatura. (Agência Lusa)