O Comitê de Blitze, ação integrada entre o Governo de São Paulo e a Prefeitura da Capital, flagrou na madrugada desta sexta-feira (28) uma festa clandestina com 124 pessoas na Zona Leste da Capital, dentre elas os jogadores de futebol David Neres, do Ajax, e Robert Arboleda, do São Paulo. A maior parte dos participantes não usava máscara e não respeitava o distanciamento social.
Arboleda e David Neres foram levados a uma delegacia, onde prestaram depoimento como testemunhas. O São Paulo multou o zagueiro, que foi afastado do elenco até o clube se certificar de que ele não foi infectado pelo coronavírus. Pelas redes sociais, o são-paulino se desculpou e disse não ter “noção da gravidade da pandemia de Covid-19 no Brasil”.
A Vigilância Sanitária autuou o local pela ausência do uso de máscara e realizou uma interdição cautelar. Foram apreendidas seis máquinas de cartões de débito e de crédito, uma mesa de som, microfone, notebook e dois controladores de luz. O local do evento fica na avenida Regente Feijó, 1124, na Vila Regente Feijó.