Capitão e titular absoluto na defesa do Guarani, o zagueiro Luciano Castán deixou o clube e acertou transferência para o Cruzeiro, nesta quinta-feira (16). O atleta vai para a Raposa com contrato em definitivo, e o Bugre vai receber pouco mais de R$ 150 mil pela negociação. A informação foi divulgada em primeira mão pelo portal Ge.globo e confirmada ao Hora Campinas.
Contratado pelo Bugre no início deste ano, Luciano Castán tem 33 anos, disputou 10 partidas pelo time campineiro e não balançou a rede. O atleta foi o destaque do setor defensivo da equipe no Paulistão e tinha contrato até o final de 2024.
Apesar da saída do defensor, o Guarani acertou a permanência do atacante Bruno José. O atleta pertence ao Cruzeiro e renovou contrato de empréstimo com o Alviverde até o final de 2023. O jogador é peça fundamental no setor ofensivo para o técnico interino Moisés Moura.
No Bugre desde 2022, Bruno José é titular absoluto e soma 44 partidas até o momento. Ao todo, o camisa 17 marcou três gols e contribuiu com três assistências. A expectativa é o atleta formar trio de ataque no Campeonato Brasileiro da Série B ao lado de Bruno Mendes e Bruninho ou Isaque.
Guarani no mercado
Ainda na disputa da Taça Independência, o objetivo do Guarani, a partir de agora, é a Série B do Campeonato Brasileiro. Em meio a saída de Luciano Castán e a permanência de Bruno José, o Bugre está atento no mercado em busca de reforços, principalmente para o setor defensivo.
A expectativa é anunciar até quatro novas contratações nas próximas semanas de olho no torneio nacional.
Vencedor na última semana, o Guarani volta a campo nesta sexta-feira (17) e enfrenta o Mirassol, às 20h, no estádio José Maria de Campos Maia, no noroeste Paulista, pela semifinal da Taça Independência. Quem vencer, garante vaga na final, enquanto a equipe derrotada será eliminada. Se a partida terminar empatada, a decisão será na disputa de pênaltis.