Nos últimos tempos, mesmo com as remodelagens e novos usos, as peças atemporais estão ganhando cada vez mais força. Verdadeiras curingas que resistem ao mundo dominado por tendências e influência, é uma forma também de sustentabilidade, visto que há menos descartes de roupas, forte movimento no mundo da moda.
Apoiadora e seguidora desta moda consciente, a designer e empresária, Rose Malveira, proprietária da loja que leva seu nome, segue essa tendência em suas peças, com pegada boho e alfaiataria- modelagens clássica das peças atemporais- que podem ser usadas por todos os estilos de pessoas, em diversas ocasiões e não há a preocupação de manter o armário sempre atualizado com tanta frequência.

“Percebia no mercado a falta de roupas femininas que, além de confortáveis, fossem bonitas, estilosas, modernas e que se adaptassem a qualquer ambiente e ainda que não tivesse a moda como limite, mas sim, o estilo”, diz Rose, que passava pelas mesmas angústias no momento de se vestir.
“Não me encaixo com a questão moda/modismo. Por isso, criei a Rose Malveira (@rose.malveira) para ser entendida não só como uma marca, mas também como estilo de vida, para aquela mulher criativa que faz opção pela liberdade e por uma moda que expresse o seu jeito de ser, como eu”, completa.
Para a empresária, a atemporalidade das peças permite uma moda menos descartável, logo, mais responsável. “A Rose Malveira foi criada com o objetivo de transformar o cotidiano das mulheres, tornando o momento de vestir-se em uma hora agradável, segura e prática”, pontua a empresária, que desenha suas coleções.

“Trazemos como ponto forte um estilo marcante que possibilita que a mulher ao vestir-se pela manhã esteja de fato pronta, confortável e sofisticada para assumir qualquer compromisso que aconteça ao decorrer do seu dia, até mesmo a noite”, diz Rose.
Durante o processo criativo, é considerado cada detalhe. Nesse sentido, a maioria das peças tem um toque artesanal o que a torna ainda mais diferenciada e única, como cada uma de nós, mulheres, segundo a designer.

E engana-se que a moda atemporal só limita-se as peças pretas e brancas, pois algumas estampas continuam fazendo sucesso e não podem ficar de lado, como roupas listradas, de poá, animal print, floral e xadrez, que ficam um charme e descontraem o visual.
Nos últimos desfiles nacionais e internacionais, peças atemporais seguem em alta. Com seus visuais mais amplos e fluídos, como os blazers, que também são figurinhas clássicas em um look, independentemente do estilo.
Peças que proporcionam liberdade e conforto, fazendo aquela diferença na hora de montar a produção, aderindo bem a diferentes eventos, o que garante sua atemporalidade.
Uma moda que traz uma nova forma de consumir, mais consciente, menos descartável, versátil e funcional do mundo atual.

Por isso, seja sempre consciente e arrase em seus looks!
Daniela Nucci é jornalista – danielanucci@horacampinas.com.br