O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas realiza na terça-feira (8) o Encontro Escuta Ativa, a partir das 15h, na Sala Glauber Rocha. Será o segundo encontro do ano, dando continuidade ao estreitamento da relação entre a gestão do Museu da Imagem e do Som e os públicos que frequentam.
A reunião servirá para apresentar os informes do trabalho que está sendo desenvolvido pela coordenação do MIS e também pela coordenadoria de extensão cultural; esclarecer dúvidas de como funcionará e como está o andamento do plano museológico; informar diagnóstico do trabalho de reorganização do acervo e dos espaços do MIS, trazendo total transparência dos processos.
Conforme a organização, o encontro também voltará aos assuntos levantados no encontro anterior, como o projeto de acessibilidade e a requalificação do museu, trazendo total transparência dos processos.
“As escutas ativas são momentos férteis de encontro dos desejos, expectativas da gestão pública do museu e dos públicos que frequentam, gerando proposta, ações e encaminhamentos mais assertivos para efetivar a missão do museu”, afirma Adriana Barão, assessora técnica da Coordenadoria de Extensão Cultural (CEC)
O primeiro encontro, em 17 de fevereiro, teve como objetivo apresentar o novo coordenador do MIS, Mauro Guari, e a nova coordenadora do Museu da Cidade, Lilian Alvisi, ouvir as expectativas e demandas dos frequentadores do MIS, e apresentar algumas diretrizes de ação.
A reunião desta terça será aberta aos interessados e aos coletivos do audiovisual.
Serviço:
Data: 8/4 (terça-feira)
Horário: 15h
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas
Endereço: rua Regente Feijó, 859, Centro
Entrada gratuita